Confira os pedidos completos:

Solicitada criação de cadastro on-line de auxílio alimentação e contratação de infectologista

Foi enviado à Prefeitura dois pedidos. Um para que seja providenciada a criação de cadastro de inscrição on-line de auxílio alimentação, em Gramado, e outro para que seja estudada a viabilidade de contratação, de forma urgente, um infectologista para a cidade.
Quanto à criação de cadastro on-line tal medida torna-se necessária para auxiliar as famílias gramadenses. “Justifica-se o pedido pela real necessidade dos moradores ficarem de resguardo em suas casas, e visto que muitas pessoas perderam seus empregos, não podendo gerar renda familiar em face da questão social complexa vivida em Gramado, em função do COVID – 19, e no momento estão encontrando dificuldades com esta situação. É preciso demarcar que se trata de uma condição grave e excepcional onde o cadastro pode ser feito pela Assistência Social e outros Clubes de Serviço, para aquisição de cesta básica ou valor estipulado a critério do município mediante a comprovante de rescisão. O atendimento desta demanda trará enormes benefícios para a comunidade”, explicou o vereador Volnei da Saúde (Progressistas).
No que tange a contratação de um infectologista em Gramado o Vereador destaca a importância da ação, de forma urgente. “Justifica-se este pedido, para que a Secretaria responsável faça a contratação de Infectologista, pois vai tratar de doença contraída por meio de bactérias, vírus e todos os outros tipos de agentes específicos, visto que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que a COVID-19, nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia. Isto já era esperado, pois, há algumas semanas, esta nova doença viral já havia se espalhado pelo mundo, atingindo os cinco continentes. O momento é de prudência; não de pânico. A epidemia é dinâmica e as informações e recomendações de informes podem ser atualizadas em poucos dias, à medida que a epidemia aumente e que novos conhecimentos científicos são publicados. Somente as ações em conjunto da sociedade civil, agentes públicos, sociedades científicas e profissionais de saúde farão com que enfrentemos esta nova epidemia com sucesso, diminuindo a mortalidade principalmente entre os idosos e mitigando as consequências sociais e econômicas, por isso é de grande importância que seja atendida esta proposição”, finalizou Volnei.

Data de publicação: 07/04/2020