Dois pedidos de informações serão enviados ao Hospital Arcanjo São Miguel – HASM, nesta semana.

Informações sobre brechó solidário e quadro de servidores são requeridas ao HASM

No primeiro solicitam-se documentações referentes ao Brechó Solidário, realizado no corrente ano, pelo Hospital, com doações de materiais apreendidos pela Receita Federal. É requerido o envio de cópias: do ato de publicidade difundido nos veículos de comunicação local, o qual informou sobre a data, hora e local de realização do Brechó Solidário, que tinha como finalidade a comercialização dos donativos apreendidos pela Receita Federal; dos recibos individuais de pagamentos de venda dos donativos, informando valor pago por cada item, bem como, nome da pessoa física que realizou a compra; do levantamento de valores arrecadados com o Brechó Solidário, bem como quantidade de donativos comercializados e quantidade dos respectivos donativos não comercializados no ato; dos depósitos dos valores arrecadados, informando qual será a finalidade de utilização do valor arrecadado; do tombamento do patrimônio, caso os donativos estejam sendo utilizados nos setores do HASM. “É de conhecimento dos Vereadores, que a Receita Federal realizou doações de mercadorias apreendidas, ao Hospital Arcanjo São Miguel, com o objetivo de que os mesmos fossem comercializados, através de um brechó solidário, a fim de angariar fundos para o nosocômio local”, explicaram os vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde, da Bancada Progressista, autores das propostas.

No outro pedido, solicitam-se as documentações sobre o quadro de funcionários do Hospital Arcanjo São Miguel. São solicitadas as listas de: funcionários contratados do período de janeiro de 2019 até a presente data, informando nome de funcionários, data de admissão, cargo e respectivo salário; de funcionários demitidos e que pediram desligamento da instituição do período de janeiro de 2019 até a presente data, informando nome de funcionários, data de admissão, cargo e respectivo salário; de funcionários, que no período de janeiro de 2019 até a presente data, receberam algum benefício de caráter previdenciário, como licença maternidade/paternidade, seguro de acidente de trabalho, auxílio doença, etc. “O pedido de informações se justifica na prerrogativa de fiscalizador do Vereador. Realiza-se o referido pedido para fins de transparência em relação ao quadro de funcionários que a referida instituição possui”, finalizaram.

Data de publicação: 17/03/2020