No mês de setembro de 2019 foi criada a Lei Municipal 3765/2019, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água no Município de Gramado.

Colocação de equipamentos eliminadores de ar na tubulação são fiscalizados

Para fiscalizar o cumprimento da legislação, a Câmara envia à Prefeitura, pedido de informações, onde questiona sobre quais os mecanismos utilizados pelo Executivo para verificação do atendimento da Lei. Ainda, outra solicitação está sendo encaminhada à Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN onde é solicitado o envio dos protocolos de atendimento feitos para instalação de aparelho eliminador de ar, bem como buscam saber de que forma estão sendo executadas as instalações dos equipamentos.

“Tais propostas justificam-se, pois recebemos no gabinete inúmeras denúncias feitas em relação à colocação deste equipamento, que busca a excelência na prestação de serviços de saneamento básico, na área em que a empresa responsável atua”, destacou o vereador Volnei da Saúde (Progressistas), autor da proposta.

Data de publicação: 07/01/2020