Confira

Volnei pede ao Senador Lasier recursos para educação de Gramado

 

O vereador Volnei da Saúde (Progressistas) por saber do posicionamento do senador Lasier Martins de reverter suas emendas, exclusivamente, para saúde e educação, solicitou uma atenção especial por parte do representante gaúcho no Senado, no que tange ao envio, através de emendas parlamentares, de recursos para a construção de uma Escola de Educação Infantil, na localidade de Serra Grande, interior de Gramado.

Volnei relata que hoje as Escolas Pequenos Passos e Serra Encantada, localizadas nas proximidades, ocupam prédios locados, com custos anuais que superam os R$ 100 mil, em aluguéis. As escolas atendem hoje 114 crianças de quatro meses a cinco anos.

“A necessidade que se apresenta é da construção de prédio próprio, com estrutura suficiente para atender a demanda do bairro, visto que município tem terreno na localidade. Neste sentido, estima-se a construção de um educandário com aproximadamente 890m², comportando nove salas, uma cozinha, dois banheiros e um banheiro para desfralde, área de lazer, área coberta, similares a projeto recentemente aprovado no município a outra Escola, cujo orçamento ficou em R$ 1.320.000,00”, explicou Volnei.

O Senador levou o documento com a solicitação e ficou de estudar a possibilidade de repasse para tal finalidade. 

Data de publicação: 25/11/2019

Compartilhe!