O vereador Volnei da Saúde (Progressistas) pede a Prefeitura melhorias no bairro Várzea Grande e também informações quanto às cestas básicas para carentes.

Volnei pede melhoria na Várzea e informações sobre cestas básicas a carentes

Quanto a melhoria, ele requer estudo de viabilidade para a pintura dos cordões e faixas de segurança na Avenida 1º de Maio e Avenida do Trabalhador, no bairro Várzea Grande. “O objetivo desta solicitação é manter o perímetro urbano melhor sinalizado e com um visual mais condizente com a beleza do município”, explicou.

No que tange às informações referentes a cestas básicas adquiridas pelo Município para atendimento de famílias carentes através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Volnei questiona quantas se são adquiridas mensalmente as cestas básicas, e em caso positivo, quantas cestas básicas foram adquiridas em 2019 e quantas e quais foram às famílias beneficiadas em cada mês. Ele pede também se o fornecimento é mensal e periódico, ou com qual frequência é feito o atendimento, e com qual critério, bem como qual é o orçamento mensal destinado a esta despesa e se a aquisição realizada pela Administração Municipal no ano de 2019 tem sido suficiente ao atendimento das famílias em vulnerabilidade social. Por fim, o vereador solicita se existe previsão orçamentária para 2020, e em caso positivo, de qual valor e qual a quantidade estimada para compra. “Justifica-se o pedido devido a inúmeras denúncias recebidas em relação a estas cestas, onde destaca a comunidade, que as famílias não estariam sendo atendidas”, disse.

Data de publicação: 19/11/2019