Moção de Aplausos aos policiais militares Rogério de Almeida Texeira, Júlio César Corrêa e Leandro Alves da Fonseca ,do Pelotão de Operações Especiais (POE), e a Mariceles Stocco e Eduardo Lima de Rodrigues, da corporação da Brigada Militar de Gramado.

Moção de Aplausos será conferia a Policiais Militares

De autoria do vereador Volnei da Saúde (Progressistas), a Moção de Aplausos aos policiais militares Rogério de Almeida Texeira, Júlio César Corrêa e Leandro Alves da Fonseca ,do Pelotão de Operações Especiais (POE), e a Mariceles Stocco e Eduardo Lima de Rodrigues, da corporação da Brigada Militar de Gramado, que em conjunto salvaram um casal da morte na última semana, foi aprovada pela Câmara Municipal.

“Justifico que esta moção tem a finalidade de homenagear o ato de bravura destes Policiais, os quais arriscaram suas próprias vidas para obter sucesso no salvamento de moradores que trafegavam no local. Um ato que sem dúvida ultrapassa o limite do homem comum, tendo os PMs demonstrado nobreza e princípios que merecem ser destacados, apoiados e aplaudidos por esta Casa Legislativa”, disse Volnei.

A entrega da honraria se dará no dia 22 de novembro, em sessão solene, a ser realizada pelo Legislativo, com início às 19h, no Plenário Julio Floriano Petersen.

Fato

Um casal de turistas trafegava pela estrada do Moreira, na quinta feira, dia 31, por volta das 21h40 quando o motorista perdeu o controle do veículo Honda Fit, devido às chuvas fortes, e derrapou na estrada de chão, caindo numa ribanceira, descendo cerca de dez metros.

O veículo por pouco não caiu no Rio Paranhana, ficando preso apenas por uma pequena árvore. A Brigada Militar foi acionada pelo motorista, e rapidamente os policiais chegaram ao local.

Os PMs se amarraram em cordas e conseguiram tirar o casal pelo porta malas do veículo. “O carro estava descendo para cair no rio. O casal não conseguia sair do carro. Estava chovendo bastante no momento do salvamento, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos resgatar eles”.

Data de publicação: 19/11/2019