Os vereadores da Bancada Progressista da Câmara Municipal apresentaram pedido requerendo informações ao Executivo sobre documentações referentes ao corte dos xaxins, no Lago Joaquina.

Progressistas pedem informações sobre corte dos xaxins

Os vereadores da Bancada Progressista da Câmara Municipal, Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde apresentaram pedido requerendo informações ao Executivo sobre documentações referentes ao corte dos xaxins, no Lago Joaquina Rita Bier.

Eles solicitam cópia de laudo de Cobertura da área assinado por profissional e acompanhado de ART, de guia de pagamento da ART e do parecer da Comissão Municipal de Proteção do Patrimônio Ambiental, a respeito do fato mencionado, bem como pedem informações sobre o local de destinação dos xaxins, caso os mesmos tenham sido transplantados, bem como, informe o motivo desta ação e que envie cópia do protocolo do pedido de transplante dos referidos xaxins.

“O presente pedido de informação vem no sentido de verificar o fato de denúncias do corte irregular de xaxins no Lago Joaquina Rita Bier”, disse.

Data de publicação: 14/10/2019