Os vereadores que compõem a Bancada Progressista, na Câmara Municipal, solicitam informações sobre equipamentos, manutenções, materiais para a Secretaria de Obras, também sobre a revitalização da Avenida Borges de Medeiros, confira mais:

Bancada Progressista pede informações à Prefeitura

Os vereadores que compõem a Bancada Progressista, na Câmara Municipal, solicitam informações sobre equipamentos, manutenções, materiais para a Secretaria de Obras, também sobre a revitalização da Avenida Borges de Medeiros, asfaltamento de vias, abrigos de paradas de ônibus, asfaltamento da Linha Ávila e contratações da área de saúde.

Os vereadores solicitam informações, ao Executivo Municipal, sobre gastos com equipamentos, manutenções e materiais, no período de janeiro de 2017 até o presente momento, na Secretaria de Obras. Eles pedem o envio de lista de todos os equipamentos adquiridos, bem como dos comprovantes de compra e a maneira como foram realizadas as aquisições; de um relatório de manutenção realizado em todas as máquinas leves, pesadas e veículos utilizados pela secretaria; de um relatório de materiais comprados pela Secretaria de Obras, detalhando valores; de relatório de materiais gastos mensalmente, conforme demandas; cópia das licitações realizadas pela Secretaria, no que se refere aos itens citados e um relatório de todas as compras que não necessitam de licitação, sendo elas compras diretas ou por dispensa. “Justifica-se tal solicitação, diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador, também para maior transparência à comunidade”, destacaram.

No segundo pedido os Legisladores pedem que à Prefeitura encaminhe informações acerca das contratações de concursados da área de saúde, feitas através do Concurso Público n°01/2018. Eles pedem listagem detalhada e atualizada, quais foram os cargos preenchidos, quantas vagas foram ocupadas, quem foram os nomeados para os cargos, bem como, quantos cargos e vagas ainda estão em aberto. Ainda, caso hajam vagas em aberto para os cargos, informe qual a previsão para o respetivo chamamento e nomeação dos candidatos. “O referido Pedido de Informações tem o intuito de averiguar se cargos como o de Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Enfermeiro Sanitarista, Farmacêutico, Fiscal Sanitário, Fisioterapeuta, Médico Auditor, Médico Clínico Geral 20h, Médico Clínico Geral 40h, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Enfermagem e, Auxiliar de Consultório Dentário, previstos no edital de lançamento do referido Concurso Público, já foram preenchidos, caso não, se há alguma previsão de preenchimento dos mesmos”, explicaram.

No terceiro pedido os vereadores solicitam informações referente obra de revitalização da Avenida Borges de Medeiros. Eles requerem laudos de inviabilidade entregues pela Rio Grande Energia (RGE) com relação à quarta etapa da Avenida Borges de Medeiros; as avaliações realizadas pela Caixa Econômica Federal após a conclusão da quinta etapa da Avenida Borges de Medeiros; os comprovantes dos recursos liberados pelo Governo Federal para a conclusão da quinta etapa da Avenida Borges de Medeiros e o projeto básico de correções que está sendo confeccionado pela Secretaria de Governança, bem como os valores a serem gastos.

Os progressistas pedem também à Secretaria de Obras que informe quais manutenções de asfaltamento foram realizadas no município do ano de 2017 até o presente momento. Eles pedem para citar todas as ruas que foram asfaltadas ou recapeadas; detalhar os valores investidos individualmente em cada das ruas; as datas de quando realizadas as manutenções;o valor total investido no período de 2017 até o presente momento no asfaltamento e/ou recuperação das vias; pedem cópia das licitações realizadas por terceiros no asfaltamento das ruas; especificação dos tipos de materiais utilizado na implantação de malha asfáltica, bem como nas recuperações; querem saber quais tipos de drenagem foram realizados em cada situação e rua, de forma especificada; solicitam cópia dos laudos, mapeamentos de cada rua e pedem de quais ruas foram cobradas as melhorias e quais valores. “Buscamos transparência, pois é importante saber quais valores foram investidos com novos asfaltamentos, revitalizações”, frisaram.

Os Vereadores também solicitaram da Secretaria de Obras, informações sobre manutenção e instalação de abrigos de paradas de ônibus no município de Gramado, de 2017 até o presente momento. Eles pedem para o Executivo citar todos locais onde foram realizadas manutenções de abrigos das paradas de ônibus; quais locais estão previstos para instalação de novos abrigos de paradas de ônibus; e, qual valor investido nessas manutenções e novas construções.

Os legisladores ainda questionam o Poder Executivo Municipal, sobre onde foi investido o valor que havia sido reservado para o pagamento do vale alimentação dos servidores municipais da Prefeitura Municipal de Gramado. Eles querem saber onde foi investido o valor, que havia sido reservado para o pagamento do Vale Alimentação dos servidores municipais da Prefeitura Municipal de Gramado?

Por fim, os vereadores solicitam informações referente à pavimentação asfáltica na Linha Ávila Baixa. Eles querem cópia do Contrato 353/2018; cópia da documentação referente o pagamento da multa de rescisão do Contrato por parte da Empresa; e, cópia da documentação da nova licitação para a realização da pavimentação.

Data de publicação: 08/10/2019