O vereador Volnei da Saúde e o prefeito em exercício Evandro Moschem estiveram em Porto Alegre, dia 30, acompanhando a cerimônia de entrega de 24 caminhonetes, dois micro-ônibus e 155 armas pelo governo do Estado a Brigada Militar.

Brigada Militar de Gramado recebe micro-ônibus em cerimonia no Palácio Piratini

O prefeito em exercício, Evandro Moschem (MDB), e o vereador Volnei da Saúde (Progressistas), estiveram em Porto Alegre, na segunda-feira, 30 de setembro, acompanhando a cerimonia de entrega de 24 caminhonetes, dois micro-ônibus e 155 armas pelo governo do Estado à Brigada Militar. O investimento foi de aproximadamente R$ 5 milhões. As viaturas e os armamentos servirão para reforçar os efetivos no Estado.

Gramado recebeu um dos micro-ônibus doados pela Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), no valor estimado de R$ 500 mil.

“Essa viatura vai ser muito importante para a Brigada Militar, e mais do que isso, vai ser importante para a comunidade em geral. Tenho certeza que vai ser muito bem utilizada. Estamos muito felizes por estarmos recebendo este veículo”, comemorou Moschem.

Segundo o comandante do CRPO/Serra, tenente-coronel Glauco Alexandre Braga, o micro-ônibus é uma ferramenta a mais para qualificar o serviço prestado não só à comunidade de Gramado, como de toda a região.

Para o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, embora os números estatísticos sejam positivos, a sensação de segurança se traduz em policial e viatura na rua.

O governador Eduardo Leite destacou que não se trata de simples entrega de viaturas ou de armamento, e sim uma estratégia de segurança pública, num programa estruturado (RS Seguro), que vê a segurança em quatro frentes: do combate à criminalidade, da prevenção, da melhoria do atendimento ao cidadão e do sistema penitenciário.

Foto e texto: Lucas Brito

Data de publicação: 01/10/2019