O vereador Volnei da Saúde (Progressistas) apresentou três pedidos ao Executivo, desses dois requerendo informações e no outro, ação da Secretaria de Meio Ambiente.

Volnei solicita informações e ações do Executivo

Volnei pede se os relógios pontos utilizados pelo Executivo, recebem manutenção periódica, se imprimem recibo de comprovação a cada batida, e no caso de a resposta a essa última questão ser negativa, o Vereador pede como o servidor toma conhecimento do registro.

“As informações são necessárias para que eu possa responder a questionamentos feitos por alguns servidores, pois a portaria 1510/09, explica que há uma obrigatoriedade de se emitir um comprovante do registro de ponto todas as vezes que o servidor efetuar marcação de entrada e saída”, destacou.

O Vereador também pede informações sobre vagas compradas em creches particulares. Ele questiona quantas crianças estão sendo atendidas na EMEI Julita Tissot, por turma, e pede relatório detalhado por idade, se o município efetua compra de vagas para a Educação Infantil em instituições particulares e em quais, e qual a forma utilizada para a aquisição de vagas (Ordem judicial, licitação...), e quantas foram adquiridas até o momento.

“As informações são necessárias para fornecer maior conhecimento acerca de atender aos questionamentos feitos por pessoas que procuram vagas para seus filhos nas Escolas Infantis do município”, explicou.

Por fim, Volnei solicita providências, ao Poder Executivo Municipal, referente à coleta e análise de água. Ele requer que à Prefeitura, através de um laboratório independente, faça um laudo alusivo ao relatório de inspeção no que se refere à contaminação por agrotóxicos da água, e encaminhe cópia a Câmara.

“Justifica-se o pedido em função da água potável proveniente de estações de tratamento resultar de um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, por isso a importância desta providência”, disse.

Data de publicação: 02/09/2019