Questões relativas ao transporte público em Gramado.

Volnei questiona Prefeitura sobre o transporte público

O vereador Volnei da Saúde (Progressistas) apresentou duas propostas à Prefeitura tratando de questões relativas ao transporte público em Gramado.

Na primeira proposta Volnei solicita informações referente à frota do transporte público. Ele quer saber a idade da frota, quantos ônibus dispõem de ar condicionado, quantos possuem acesso para pessoas portadoras de deficiência, quantos veículos fazem transporte público e escolar no mesmo itinerário e requereu cópia da documentação dos carros.

“As informações acima são necessárias para responder as reclamações dos usuários quanto ao estado de conservação da frota, bem como a quantidade de veículos que atendem os itinerários”, disse.

Na segunda, o Vereador pede informações sobre a licitação de transporte público. Volnei questiona se qual empresa presta o transporte público em Gramado, se a contratação da referida empresa decorre de processo licitatório e em caso positivo, até quando vigora o contrato, ainda pediu cópia do contrato vigente, com as condições pactuadas.

O Vereador também questionou à Prefeitura se na concepção do município, as atuais linhas de atendimento são suficientes e satisfatórias, se o município tem a intenção de ampliar as linhas, se já existe algum estudo do município neste sentido, se há intenção do município de abrir novo processo licitatório e em caso positivo qual o prazo, se haveria possibilidade de possibilitar que os serviços sejam prestados por mais de uma empresa, dividindo as linhas ou horários, para melhor atender a população, se a tarifa das passagens é definida pelo município, como funcionam as atualizações e quais as variáveis consideradas.
Foto ilustrativa.

“Justifica-se o pedido, pois observa-se a urgente necessidade de implantação de novas linhas para o transporte público municipal, considerando que, diariamente a superlotação dos carros existentes, o aumento no valor de passagens e a falta de melhoria na frota, são fatores evidentes”, destacou.

Data de publicação: 29/05/2019