Comissão de Mérito pede informações sobre EMEI Julita Tissot I

Os vereadores que compõem a Comissão de Infraestrutura, Turismo , Desenvolvimento e Bem-Estar Social, Manu, Professor Daniel e Volnei da Saúde solicitam informações, ao Poder Executivo Municipal, sobre a possível mudança de localização da EMEI Julita Tissot I.

“No dia 28 de março, pais de alunos da Escola de Educação Infantil Julita Tissot I procuraram os vereadores da comissão preocupados com a possível mudança de localização da respectiva escola. Ressaltaram que as crianças são muito bem atendidas e estão satisfeitos com as atuais instalações, também justificaram que é inadmissível que o município feche uma escola enquanto houver déficit de vagas na educação infantil e compra das mesmas em escolas privadas. Neste sentido, tendo em vista o papel de representantes da comunidade que é exercido pelos vereadores, solicita-se uma posição do Poder Executivo quanto à informação que recebemos na Casa Legislativa. Ademais, solicita-se também informações se haverá uma audiência pública para debater essa pauta, uma vez que a lei n° 3494 de 23 de Agosto de 2016 que institui a Gestão Democrática na rede municipal de ensino público de Gramado prevê que pautas como esta que tanto impactam na vida das pessoas e principalmente na comunidade escolar, sejam debatidas com a mesma”, explicaram.

Um abaixo assinado dos pais também foi entregue e enviado juntamente com esse pedido ao Executivo.

Data de publicação: 03/04/2019