Melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, localizada no loteamento Vila do Sol, bairro Várzea Grande.

Volnei pede melhorias na Escola Nª Sª de Fátima

 

O vereador Volnei da Saúde (Progressistas) pediu à Prefeitura melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, localizada no loteamento Vila do Sol, bairro Várzea Grande.

Volnei solicita a construção de uma rampa de acesso ao pavilhão da Escola. “Considerando que a escola atende alunos portadores de deficiência é necessário que seja construída uma rampa de acesso ao pavilhão, pois à acessibilidade garante a segurança e integridade física de pessoas com necessidades especiais ou de mobilidade reduzida, assegurando assim o direito de ir e vir, e ainda de usufruir dos mesmos ambientes, conforme prevê a Lei nº 13.320 de 21 de Dezembro de 2009, em seu art. 16º”, disse.

Ele pede também o conserto do elevador para PCD’s. “A Escola atende portadores de necessidades especiais e precisa dar acessibilidade a estes, desta forma tal ação é prioritária”, explicou.


Volnei pede à Prefeitura providências em relação à caixa d’água localizada no novo prédio construído em anexo à Escola, assim como, execute as ações necessárias para que a água ali reservada seja distribuída para os demais ambientes do prédio. “Observa-se que o novo prédio construído em anexo a Escola, conta com uma caixa d’água de 20 mil litros, contudo o referido reservatório atende apenas o novo prédio, ficando as demais dependências da Escola com defasagem de abastecimento de água. Portanto, solicito a limpeza e o conserto da mesma, pois se constata que mesmo sendo uma aquisição recente no imóvel, a mesma já apresenta vazamentos e rachaduras”, explicou.

Data de publicação: 27/03/2019

Compartilhe!