No intuito de entender melhor os investimentos com saúde em 2019, apresentados na Lei de Diretrizes Orçamentárias que tramita na Câmara, os Vereadores estiveram reunidos na Câmara.

Vereadores conversam sobre números da saúde para 2019

No intuito de entender melhor os investimentos com saúde em 2019, apresentados na Lei de Diretrizes Orçamentárias que tramita na Câmara, os Vereadores estiveram reunidos com o contador da Prefeitura, Paulo Felippe, com o procurador João Barcellos e com a representante da Secretaria de Saúde, Carla Amaral.

O intuito era o de confirmar com a Secretaria se o investimento estava de acordo com o planejamento para que não se tenham prejuízos nessa área de fundamental importância para a população. Carla confirmou que a Secretaria participou ativamente da elaboração da LDO e que o projeto, da forma em que está apresentado, atende a necessidade da pasta.

Paulo Felippe destacou ainda que a saúde manterá os contratos hora vigentes sem nenhuma novidade no orçamento para 2019. Ainda enfatizou que o orçamento da Prefeitura esta ficando mais engessado, de forma gradativa e que a LDO espelha um custo baseado no histórico de cada pasta.

Participaram do encontro representando a Câmara Municipal os vereadores Dr. Ubiratã, Everton Michaelsen, Luia Barbacovi e Volnei da Saúde, bem como a procuradora da Casa, Sônia Molon.

Alguns dos números:

Vigilância Epidemiológica – R$ 298.527,37