O vereador Volnei da Saúde pede à Prefeitura melhorias no loteamento Mazzurana e ação junto aos caminhões de recolhimento de lixo.

Volnei solicita ação e melhoria à Prefeitura

No Loteamento Mazzurana foi solicitada analise das bocas de lobo entre as ruas Angélica Peteffi e Perina Libardi. “O mau cheiro predomina no local, pois há a possibilidade de que o esgoto esteja sendo despejado na rede cloacal, atraindo insetos e roedores. Desta forma, solicito total empenho da Secretaria responsável, no atendimento a esta proposição”, disse.

Ainda, Volnei pede ao Executivo que realize estudo para implantar rastreadores nos caminhões de coleta de lixo e limpeza urbana. “Saliento que é importante oferecer um bom serviço de limpeza urbana, além de uma obrigação, é uma questão de saúde pública. Por isso é muito importante que a coleta de lixo seja bem executada. Para ajudar na administração desse serviço tão importante, existe o monitoramento de veículos, que pode apresentar em tempo real todas as informações dos caminhões que fazem a limpeza da cidade. Com o rastreamento veicular, é possível saber todo o trajeto feito pelo caminhão de lixo, os horários e tempo de paradas. O gestor ainda poderá saber se houveram atrasos e mudanças de rota. Assim, é possível confirmar se a coleta foi feita em todos os locais programados e se alguma rua ficou sem o serviço. Também é possível acompanhar a velocidade do veículo. Alguns motoristas correm muito, fazendo com que sacos de lixo caiam e fiquem espalhados pelo chão, gerando mau cheiro e atrapalhando o trânsito. Além disso, os garis costumam ficar em pé, atrás do caminhão, expostos a mais riscos de acidentes. Por isso, a velocidade deve ser acompanhada em tempo real, para que sejam feitas as adequações necessárias para garantir um serviço bom e seguro para os trabalhadores. Outra vantagem é a possibilidade de enviar comandos e receber alertas em situações de risco, que permitirá uma atuação mais rápida do gestor e a correção de falhas em tempo real. Com base nessas informações, obtidas pelo sistema de monitoramento via GPS, o departamento de limpeza urbana pode aumentar a fiscalização do serviço, dos servidores e detectar falhas. Com isso, é possível fazer as adequações necessárias para oferecer uma coleta de lixo de qualidade, que atenda melhor as demandas da população. Pelas razões acima expostas, solicito total empenho do Executivo Municipal, no atendimento a esta proposição”, destacou.

Data de publicação: 04/09/2018