O vereador Volnei da Saúde apresentou três pedidos à Prefeitura onde requer informações sobre contratos da Secretaria de Agricultura, bem como ações na área de Educação.

Volnei pede informações sobre contratos e ações na Educação

No que se refere a Educação, Volnei pede um estudo de viabilidade para que seja instituído EJA - Educação de Jovens e Adultos, em escola da Várzea Grande. “O objetivo é o de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. É importante lembrar que a educação de jovens e adultos está tendo uma preocupação maior atualmente”, explicou.

Ainda na área de Educação o Vereador solicita estudo de viabilidade para implantar turno integral nas escolas com Ensino Fundamental. “Justifica-se o pedido, referente à implantação de turno integral nas escolas de Ensino Fundamental, para crianças que saem da Educação Infantil e passam a frequentar a escola, utilizando no período oposto, oficinas de pintura, teatro, dança etc. As atividades extracurriculares podem ser grandes aliadas na formação de uma criança, além de protegê-las dos perigos que as ruas oferecem”, disse.

Por fim, o pedido que requer informações à Secretaria de Agricultura busca saber mais sobre a empresa contratada para fazer os serviços de limpeza dos canteiros e plantio de flores nas ruas do Centro da cidade. Volnei requer cópias do contrato referente à limpeza dos canteiros e plantio de flores nas ruas do centro da cidade e do projeto básico.

Data de publicação: 07/08/2018