Foi aprovada, por unanimidade, na sessão de ontem (09), moção de aplausos ao Restaurante Colosseo pela passagem dos 21 anos. A honraria será entregue em novembro.

Colosseo receberá Moção

“É uma honra poder homenagear este grupo de pessoas competentes, que se doa sempre para trabalhar e aprimorar o atendimento ao público que se torna primordial para os visitantes de nossa cidade”, disse o vereador Volnei da Saúde, propositor da homenagem.

Histórico

Em um típico clima de Serra Gaúcha localizado no centro da cidade de Gramado, o Restaurante Colosseo proporciona aos seus clientes um ambiente acolhedor. Desde 1997 oferecendo o que há de melhor na gastronomia, o restaurante apresenta alguns diferenciais que agradam paladares e deixam o visitante deslumbrado: a qualidade dos insumos utilizados no preparo dos menus, o atendimento marcado pela presteza, o ambiente requintado e a vista panorâmica do Centro da cidade.

O Colosseo, que sempre funcionou no mesmo prédio, desde a sua inauguração em 1997, tem em seu cardápio uma variedade de menus: entradas quentes, entradas frias, risotos, peixes e frutos do mar, aves, carnes exóticas, filés e fondues, que são inigualáveis e preparados de um jeito que só o Colosseo sabe fazer para agradar seus visitantes. Sem esquecer-se das crianças, que podem escolher entre dois menus infantis, dando a certeza aos pais de que seus filhos estão sendo bem atendidos de forma muito divertida.

O ambiente e a decoração do restaurante são baseados em figuras que retratam o Coliseu de Roma, na Itália. O nome vem da expressão latina Colosseum, devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Dionísio Baco, o deus grego/romano do vinho, também está presente na arquitetura do Colosseo.

Idacir Cardoso

Natural de Coronel Vivida, Paraná, Cardoso trabalha com gastronomia desde 1987. Iniciou como garçom no café da manhã do renomado hotel Serra Azul, em Gramado, onde permaneceu por 4 anos, chegando a maître. Após a experiência junto ao hotel ingressou no Le Chalet de La Fondue Restaurant como garçom, onde permaneceu por 11 anos. Em fevereiro de 2003, teve a oportunidade de fechar sociedade junto ao Restaurante Colosseo, onde aplica toda a sua expertise gastronômica. O restaurateur é Sommelier. Cardoso também ocupou cadeira no Sindtur/Serra Gaúcha, foi conselheiro do Convention & Visitors Bureau Gramado/Canela, é conselheiro da Abrasel Hortênsias (criada em 2007) e, foi presidente da entidade no triênio 2013/2016. Atualmente vice presidente do Mocovi.

Valdir Glienke

Glienke atua junto à gastronomia desde 1995. Neste mesmo ano, o paranaense, de São Jorge D’Oeste, chegou à Gramado aos 19 anos onde iniciou como garçom no Hotel Serra Azul, depois passando a barman e maitrë. Em 2000 começou como garçom no restaurante Le Chalet, onde permaneceu por cinco anos. Em 2005 mudou-se para São Paulo, onde atuou em outras áreas. Retornou à Gramado em 2009, quando assumiu a gerência do Le Chalet. Em 2010 passou a Chef de cozinha do mesmo restaurante. Seu retorno à Gramado também foi marcado por cursos de qualificação na EGAS - Escola de Educação Profissional de Gastronomia Aires Scavone, em Porto Alegre, e curso de Sommelier na Fisar - Escola de Gastronomia e Vinho, em Flores da Cunha. Em 2014 chegou ao Restaurante Colosseo como Chef de cozinha onde conquistou seu espaço. Em junho de 2016 passou do quadro funcional para o quadro social do restaurante.

Ambiente requintado e atendimento de excelência unido à harmonia entre menus e carta de vinhos e espumantes só pode resultar na satisfação do visitante, que sempre retorna ao Colosseo Gramado em busca da boa e farta mesa, tendo recebido várias premiações:

Premiações:

Prêmio Revista Sabores do Sul