O vereador Volnei da Saúde (PP) apresentou cinco pedidos onde requer melhorias ao Executivo Municipal. As solicitações seguem para protocolo junto à Prefeitura essa semana.

Volnei apresenta cinco pedidos à Prefeitura

No primeiro pedido Volnei requer que a Prefeitura feche buraco, aberto pela Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, na rua Frederico Haack, loteamento Vila do Sol, bairro Várzea Grande. “Faço o pedido, pois o buraco fica na esquina e está aberto há mais de dois meses o que prejudica a passagem de veículos, principalmente ônibus que transitam no local. Ressalto que foi colocado, pelos moradores no local, uma armação de madeira para que pedestres e motoristas não venham sofrer nenhum tipo de acidente naquele local”, disse.

Volnei também pede a colocação de containers de lixo na esquina da rua Frederico Haach, no loteamento Vila do Sol, bairro Várzea Grande. “Esse pedido deve-se ao fato de que um terreno na esquina da via, baldio, está sendo utilizado como depósito de lixo, o que causa perigos como a proliferação de animais especialmente dos mosquitos”, destacou.

O Vereador também faz pedido para que se transfiram os poços e redes de água de toda a região da Serra Grande para os cuidados da CORSAN para que esta interligue as redes de água nas ruas faltantes. “Justifico o pedido, pois assim a comunidade poderá ofertar água potável a todos os moradores”, enfatizou.

O vereador Volnei também solicita que seja colocada uma câmera de segurança no entroncamento da ERS- 373, entre a Serra Grande e Nova Renânia, na Linha Alto Padre Eterno. “O objetivo é auxiliar e oferecer maior segurança aos moradores destes locais, ajudando a evitar o alto índice de assaltos na região”, ressaltou.

Também foi solicitado que seja construída a Casa do Pinhão. “Faço esse pedido, para que os direitos dos cidadãos permaneçam iguais, assim como foram feitas para a Casa do Colono e venda de Produtos Orgânicos, ao lado da rodoviária, o local para a comercialização de produtos Indígenas, no Lago Negro e outras comercializações de populares no mesmo local, a Feira que acontece na Cooperativa nos sábados pela manhã, localizados na rua Senador Salgado Filho, a Feira do Artesanato também próximo à rodoviária. Desta forma, a construção da “Casa do Pinhão” permitirá a efetuação da igualdade de direitos para os Pinhãozeiros comercializarem seus produtos”, exemplificou.

Data de publicação: 24/05/2017