Através da prerrogativa do Vereador de encaminhar pedidos ao Executivo no intuito de representar a comunidade, no que tange as demandas sugeridas por ela, o vereador Volnei da Saúde, apresentou quatro pedidos a serem protocolados na Prefeitura.

Volnei apresenta quatro pedidos a Prefeitura

Através da prerrogativa do Vereador de encaminhar pedidos ao Executivo no intuito de representar a comunidade, no que tange as demandas sugeridas por ela, o vereador Volnei da Saúde, apresentou quatro pedidos a serem protocolados na Prefeitura nessa semana.

No primeiro ele pede estudo de viabilidade e colocação de sinalização com uma faixa de segurança e colocação de um redutor de velocidade em frente à escola de Educação Infantil Pequenos Passos, bem como na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta, localizadas na Estrada da Serra Grande, no Belvedere. “Faço tal pedido, pois entendo ser de extrema relevância face o grande fluxo de automóveis, ônibus e caminhões, em alta velocidade que transitam no trajeto, e dificultam a travessia dos pedestres que precisam ter acesso as escolas”, destacou.

No outro Volnei pede que seja realizado o estudo para a troca das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED.  “A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. Tanto que, após perceber que há uma redução real nos custos com energia, muitas empresas começaram a optar pela iluminação LED. Em termos de durabilidade uma LED é igual a 50 lâmpadas incandescentes ou oito lâmpadas compactas fluorescentes ou  dezesseis lâmpadas alógenas”, disse.

Volnei também pede estudo da Secretaria competente para que o Hospital Arcanjo São Miguel possa ter novamente os soros Antiofídico (Cobras) e Antiaracnídeo (Aranhas). “Justifico o pedido, tendo em vista o não termos estoque os referidos soros, o que não permite atendimento imediato e eficaz ao enfermo, o que possibilitaria maior chance de sucesso na cura”, enfatizou.

No quarto pedido o Vereador requer estudo de viabilidade para que seja feita pavimentação em frente às agroindústrias. “Esse pedido deve-se ao fato de que Gramado tem Turismo Rural, bem como visa evitar a contaminação e aumentar a qualidade dos produtos feitos pelas mesmas”, ressaltou.

Data de publicação: 08/03/2017