O vereador Volnei da Saúde (PP) protocolou na Câmara Municipal três pedidos de providências a serem remetidos essa semana a Prefeitura. Nas solicitações ele pede ações na educação, colocação de água e saúde.

Volnei apresenta pedidos à Prefeitura

No primeiro Volnei requer a destinação de verbas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, para a ampliação da implantação do ‘turno inverso’ ao do ensino regular, para atender a crianças e adolescentes do município no período em que estiverem fora da escola. “Faço tal pedido, pois acredito ser de extrema relevância para toda a comunidade que as crianças e adolescentes sejam atendidos também no período em que não estiverem na escola no ensino regular. A implantação do ‘turno inverso’ busca complementar a educação das crianças e adolescentes, proporcionando reforço e orientação nos estudos, além de práticas esportivas e trabalhos artísticos e culturais. A ampliação do turno inverso incentivará crianças e jovens na busca pelo aprendizado e a atividade extra, no período em que estariam fora da escola, possibilitará inúmeros benefícios, inclusive que se afastem das drogas e da delinquência infanto-juvenil”, disse. Volnei ressaltou que tal projeto já existe e é muito bem aceito na Várzea Grande e no bairro Piratini. “Tenho a certeza que se atingir os demais bairros, como, por exemplo, Moura e Dutra e o loteamento Altos da Viação Férrea, entre outros, será fantástico”, completou.

No segundo Volnei solicita colocação de água potável na Linha Caboclo/Moreira.  “Justifica-se a apresentação deste pedido, pois as famílias que residem na referida localidade encontram-se com precário abastecimento de água potável, além do mais se sabe que já existe poço e caixa d’água, só estando pendente a colocação de mangueiras para a distribuição da água, a fim de regularizar a distribuição desse bem essencial à população necessitada”, destacou.

No terceiro requer a apresentação de Prestação de Contas do Hospital Arcanjo São Miguel pela Comissão interventora, desde a data da Intervenção até o presente momento. “Justifico o pedido uma vez que é importante a explanação sobre a situação em que encontrava-se o Hospital no momento da Intervenção,  quais medidas foram tomadas e qual proposta de projeto futuro para o mesmo”, enfatizou.

Data de publicação: 11/01/2017