A Câmara Municipal dispõe do canal da Ouvidoria Parlamentar que é utilizado pela comunidade para envio de questionamentos, sugestões, reclamações, entre outros para o Legislativo de Gramado.

Tremores de terra são questionados ao Executivo

No dia 09 de setembro, a Ouvidoria recebeu demanda da comunidade questionando sobre a causa de tremores de terra, registrados em Gramado desde o dia 21 de agosto, principalmente na região que engloba o bairro Piratini.

A moradora informa que as ocorrências de tremores se deram nos dias 21 (4h, 16h, 20h e 22h) e 22 de agosto (5h20), e 3 (8h45 e 9h), 4 (14h) e 8 de setembro (Oh40 e 22h23), sendo todas elas repassadas imediatamente a Defesa Civil.

“Faço o questionamento em nome da moradora, pois faz-se necessário o esclarecimento dos motivos de tais tremores para que a comunidade possa ficar mais tranquila e acompanhar com transparência esse processo”, explicou o ouvidor, vereador Dr. Ubiratã.

Data de publicação: 15/09/2020

Créditos: Lucinéia Menezes