A Ouvidoria Parlamentar recebeu no dia 26 de agosto, interação de uma estudante da faculdade Univates de Lajeado, requerendo apoio na busca por informações para que o grupo de acadêmicas, representando por ela, possa realizar trabalho universitário.

Neste sentido, a estudante enviou à Câmara um questionário sobre o estudo social e ambiental de Gramado, pedindo apoio na busca por tais informações, junto ao Executivo Municipal. Entre os questionamentos estão a porcentagem de água que é distribuída pelo poder público e quanto é terceirizado (se existe); sobre o esgoto, se vai para uma fossa em cada residência ou é ligado ao pluvial; ainda, como funciona a coleta de lixo na alta temporada da cidade e também qual é o destino das águas pluviais.

“Tal pedido aportou no canal desta Ouvidoria Legislativa e devido à competência da matéria do estudo, está sendo encaminhada ao órgão responsável para as respostas pertinentes sobre os questionamentos apresentados pela universitária”, explicou o ouvidor legislativo, Dr. Ubiratã.

Data de publicação: 15/09/2020

Créditos: Lucinéia Menezes