A Ouvidoria Parlamentar recebeu na última semana cinco pedidos advindos da comunidade que foram transformados em propostas a serem encaminhadas ao Executivo Municipal.

Ouvidoria recebe cinco demandas da comunidade

No primeiro pedido é solicita informações sobre novas admissões de cargos comissionados e pagamento de horas extras, em período de contenção de gastos públicos devido à pandemia.  “Gostaria que o legislativo cobrasse do executivo um posicionamento sobre a contratação de CC's e pagamento de horas extras durante a pandemia do Coronavírus. CC's sendo contratados na secretaria de Obras e Esporte e Lazer e pagamento de horas extras nas secretarias de Obras e Agricultura. Correção: CC's sendo contratados na secretaria de Cultura e Esporte e Lazer”, escreveu o munícipe a Ouvidoria.  Assim sendo, como Ouvidor da Câmara, o vereador Dr. Ubiratã encaminha pedido requerendo à Prefeitura tais informações.

No segundo pede-se o recolhimento de restos de materiais alojados na Avenida Borges de Medeiros, esquina com o Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas. “Tal pedido é realizado por morador da cidade, o qual enseja a limpeza das calçadas do local, pois as mesmas encontram-se com restos de calçamento, o que atrapalha a passagem dos pedestres”, enfatizou o vereador Dr. Ubiratã.

Outra demanda da Ouvidoria é quanto ao fechamento do buraco na calçada, localizado na Rua Piratini, esquina com a Rua Pedro Candiago, Bairro Planalto. “O pedido é realizado com o objetivo de solicitar o fechamento de um buraco. O demandante frisa que o buraco foi aberto acerca de um mês, no entanto, continua sem o devido fechamento, gerando incerteza e insegurança na comunidade do que será feito no local pelas autoridades competentes”, disse o Ouvidor.

Também será encaminhado ao Executivo solicitação para o fechamento dos buracos localizados no trecho que se inicia após o asfalto que dá acesso a entrada do Vale dos Pinheiros indo até a Rua 1° de Janeiro, naquela localidade. “O pedido justifica-se, diante da solicitação enviada a esta Ouvidoria Legislativa, na qual o demandante alega que há inúmeros buracos ao longo da via que dá acesso ao Vale dos Pinheiros. Os buracos se encontram em desnível com a rua, causando transtornos no trânsito do local. Salienta-se que, se não fechado, os buracos da via pode vir a aumentar, podendo causar prejuízos ou até mesmo acidentes. Importa salientar que este pedido é da comunidade usuária da via. É de conhecimento geral a aprovação recente dos projetos de lei que instituíram contribuição de melhoria em diversas ruas do Vale dos Pinheiros. Sendo assim, solicita-se que, provisoriamente, antes do início das obras, nesta lacuna de tempo, sejam tapados os buracos, para que o trânsito local possa se dar de maneira segura até o início das referidas obras de asfaltamento”, defendeu o vereador Dr. Ubiratã.

Por fim, a Ouvidoria requer que o Executivo proceda na colocação de placas de sinalização de trânsito e guard-rails de proteção, na descida da Travessa do Artesão, em frente ao nº 220, Bairro Moura. “O demandante frisa que devido ao alto fluxo de tráfego de carros em grande velocidade que descem pela referida rua diariamente, há um risco eminente de segurança para os moradores e pedestres. A colocação de guard-rails e placas de sinalização na descida da via, se faz necessária para a proteção dos que ali transitam, pois dependendo da velocidade empregada pelos veículos ao trafegarem no local, torna-se perigoso e inseguro permanecer no local”, finalizou.

Data de publicação: 08/06/2020