Foi reiterado, na Câmara Municipal, pedido de informações ao Executivo sobre a contratação de empresa especializada para a poda das árvores com risco de desabamento, localizadas no entorno da Escola Mosés Bezzi, bairro Várzea Grande.

Podas das árvores com risco de desabamento na Escola Mosés Bezzi são tema de pedido

Questiona-se na proposição qual a situação da contratação de empresa especializada em trabalho em altura com experiência em poda de árvores, a fim de realizar a poda das árvores com risco de desabamento no entorno da Escola.

“A demanda é alvo de preocupação constante de pais e responsáveis de alunos que estudam na referida Escola. Relatam que após as últimas chuvas e vendavais que ocorreram no final do mês de Outubro/2019, uma das quatro árvores que estavam localizadas no entorno da escola, desabou, vindo a atingir o telhado do laboratório de informática da Escola. Os pais e responsáveis sentem-se apreensivos com o fato, pois o mesmo poderia ter sido de maior gravidade, vindo a atingir algum aluno ou funcionário da Escola, o que felizmente não ocorreu, pois quando ocorreu o fato, a árvore veio a atingir apenas o telhado do local. Contudo, conforme informado pelos pais e responsáveis, no local ainda existem duas árvores que com novas chuvas e vendavais, podem vir a desabar no pátio da escola, o que traz perigo constante para quem ali transita”, explicou o vereador Dr. Ubiratã (Progressistas), autor da proposta.

Salienta-se que em 21 de novembro de 2019, a Secretaria do Meio Ambiente informou, através de ofício, ao vereador Dr. Ubiratã, que havia sugerido a Secretaria da Educação a contratação de serviço especializado de empresa que efetua trabalho em altura com experiência em poda de árvores, devido ao fato de não possuírem os equipamentos adequados para a realização da atividade (rapel/escalada), que é exigida para o atendimento da demanda da poda das árvores. A Secretaria de Educação, também em 2019, informou que o projeto básico para a poda das árvores, por exigir questões técnicas, era de incumbência da Secretaria de Meio Ambiente, a qual foi notificada via e-mail, pela Educação, em 20 de novembro de 2019. “Mediante essas questões se faz necessária à atualização sobre o andamento de atendimento desta demanda através da Secretaria competente”, pediu Ubiratã.

Data de publicação: 09/03/2020