O vereador solicita à Prefeitura e à EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias providências na realização de poda das hortênsias, árvores e arbustos localizados ao longo da via ERS 235, do Pórtico de entrada até a divisa com a cidade de Nova Petrópolis.

Dr. Ubiratã solicita poda na ERS 235

O vereador Dr. Ubiratã (Progressistas) solicita à Prefeitura e à EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias providências na realização de poda das hortênsias, árvores e arbustos localizados ao longo da via ERS 235, do Pórtico de entrada até a divisa com a cidade de Nova Petrópolis.

“Justifica-se tal proposição, pois foi constatado através de reivindicação dos moradores da referida localidade, bem como de motoristas que diariamente transitam pelo local, a necessidade de poda de hortênsias, árvores e arbustos que ficam ao longo do trecho e que atrapalham a visibilidade da via, principalmente em locais que possuem curvas mais acentuadas. No entanto, é ressaltado que, para realização da devida providência na poda, solicita-se um cuidado com a manutenção do corte principalmente das hortênsias, a fim de preservar as flores e a paisagem característica de nossa cidade. Observou-se que em várias outras oportunidades, onde esta empresa realizou cortes e podas nas hortênsias que ficam no entorno das vias de responsabilidade estadual, as referidas flores ficaram irreconhecíveis, modificando drasticamente a beleza da paisagem dos trechos que antes, eram embelezados por tal flor, ícone da região”, disse.

Data de publicação: 02/12/2019