Os vereadores que compõem a Comissão do Regimento Interno estiveram reunidos ontem (23), com o diretor do IGAM, para verificar a questão legal de algumas adequações que estão sendo projetadas para o Regimento Interno.

Comissão Regimento Interno tem reunião com IGAM

Os vereadores que compõem a Comissão do Regimento Interno estiveram reunidos ontem (23), com o diretor do IGAM, órgão que faculta assessoramento jurídico à Câmara, para verificar a questão legal de algumas adequações que estão sendo projetadas para o Regimento Interno.

No encontro foram abordados alguns pontos específicos, entre eles:

- Possibilidade de suplentes assumirem cargos junto a Mesa Diretiva;

- Eleição da Mesa por cargo, e não mais por chapa como consta no atual RI;

- Eleição para a Mesa aberta, não mais através de cédulas;

- Organização da ordem do dia;

- Organização de sessões solenes;

- Regramentos da Ouvidoria da Casa;

- Uso de palavra durante a sessão ordinária;

- Regramento da Tribuna do Povo;

- Regramento para Moções;

- entre outros.

Os vereadores da Comissão estarão conversando na semana com os demais legisladores para definição de algumas considerações e para o encaminhamento final da proposta de alteração que deve ser votada em novembro pela Casa.

Data de publicação: 24/10/2019