Os vereadores que compõem a Bancada Progressista apresentaram três pedidos de informações ao Poder Executivo no intuito de dirimir dúvidas sobre contratos e educação infantil.

Progressistas questionam sobre Educação Infantil e Contratos do Executivo

Os vereadores que compõem a Bancada Progressista na Câmara Municipal, Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde apresentaram três pedidos de informações ao Poder Executivo no intuito de dirimir dúvidas sobre contratos e educação infantil.

No que tange a Educação Infantil eles querem saber qual o número de crianças, inscritas para a Educação Infantil, que ainda aguardam vagas, quantas Escolas de Educação Infantil Municipal tem em nosso município e qual a quantidade/capacidade de crianças para cada uma delas e quantas vagas o município ocupa nas Escolas de Educação Infantil particulares, e qual o valor pago?

Os Progressistas questionam também sobre as licitações públicas e contratos firmados na Escola Municipal de Educação Infantil Tia Alice, localizada no bairro Planalto. “Está em andamento ou foi encerrada, licitação pública com o objetivo de contratar professores e funcionários terceirizados para atuarem na Escola? Solicitamos que envie documentação comprobatória completa do procedimento, bem como do contrato com a empresa ganhadora da licitação. Caso ainda não esteja iniciada uma licitação pública para esta finalidade, há alguma previsão de início de tal procedimento público? Se sim, qual a finalidade exata e especifica do objeto da licitação? Em tempo, solicitamos que para não haver despesas com cópias, que as respostas sejam enviadas a esta Casa, através de CD ou outra mídia digital”, destacaram.

Por fim, os Vereadores solicitam ao Poder Executivo, informações referentes ao contrato firmado com a empresa Mineração Florense LTDA e a Prefeitura de Gramado. Eles pedem cópia dos contratos realizados com empresa, buscam saber quantos dias o britador móvel ficou trabalhando para o nosso Município, em cada contrato, quantas horas foram realizadas de trabalhados com o britador móvel alugado, discriminados para cada contrato, qual foi a metragem de britagem produzida pelo britador móvel para cada contrato com a empresa, qual foi o valor total pago para a empresa e se houve algum aditivo nos respectivos contratos. “O presente Pedido de Informação vem no sentido de verificar a respeito do contrato ajustado entre o Poder Executivo e a referida empresa, bem como, ter conhecimento do bom funcionamento do nosso município”, explicaram.

Data de publicação: 20/08/2019