A PAMA – Pastoral do Menor Adolescente realiza há 15 anos um trabalho voluntário, no bairro Piratini, onde buscam atender crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, no intuito de proporcionarem um espaço de convivência, cultura e lazer para elas.

PAMA recebe R$ 5 mil de emenda do Dr. Ubiratã

Saber dessa ação tão importante, especialmente nos dias atuais, o vereador Dr. Ubiratã (Progressistas) fez a entrega formal, na tarde de hoje (07), de uma de suas emendas impositivas ao Projeto. O valor do repasse a entidade é de R$ 5 mil que será utilizado para custeio de serviços terceirizados que são disponibilizados na Instituição, para realização das oficinas.

As voluntárias Marli Zimmer Wille e Rosmari Cardoso, destacaram a importância dessas ajudas. “Esse valor nos auxilia a propiciar a essas crianças e jovens mais oficinas, a retirá-los das ruas no turno inverso e o de buscar uma melhora na educação, cultura e convívio. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido e do comprometimento de cada um”, disseram.

O vereador Dr. Ubiratã agradeceu o trabalho desenvolvido pelo PAMA. “O Projeto da Pastoral fez e faz a diferença na comunidade de Gramado. Bom seria se todos os bairros fossem contemplados, pois ações como essa auxiliam na formação de cidadãos melhores no futuro. Acho maravilhoso, pois criança tem que ser criança, brincar, interagir, aprender, vocês fazem o trabalho com dedicação, com amor a causa e isso é o diferencial. Parabéns ao grupo de voluntários e a todos que fazem parte do PAMA. Nós como Vereadores temos a obrigação de auxiliá-los no que é possível, contem sempre comigo”, destacou o Vereador.

A Pastoral atendeu nesses 15 anos mais de 400 pessoas e atualmente possuí interagindo no grupo 70 crianças e adolescentes.

Bazar do PAMA

A PAMA – Pastoral do Menor Adolescente realiza no dia 10, próximo sábado, das 8 às 16h, na sede da Entidade o Bazar do PAMA. São mais de trezentas peças novas e outras tantas usadas (já selecionadas), que estarão a disposição da comunidade com valores acessíveis. O intuito da ação é arrecada fundos para o trabalho da entidade. Participe!

Data de publicação: 07/08/2019