Título de Cidadão Gramadense ao empresário Frederico Pletsch – Fredão, o fundador e diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Frederico Pletsch recebe título de Cidadão Gramadense

Foi entregue na noite de quarta-feira, dia 22, em sessão solene o título de Cidadão Gramadense ao empresário Frederico Pletsch – Fredão, o fundador e diretor da Merkator Feiras e Eventos.

A proposta de autoria da Bancada Progressista da Câmara Municipal de Gramado, formada pelos vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde foi aprovada, de forma unânime, no dia 11 de março. Esse título é entregue a pessoas naturais de outros municípios, que se destacaram pelos serviços prestados à cidade de Gramado.

“Busca-se com concessão do título de “Cidadão Gramadense” a Frederico Pletsch, fazer jus ao tempo em que o empresário empreende em Gramado, retornando em empregos diretos para fornecedores locais, impostos públicos, geração do turismo de negócios, visibilidade do município no Brasil e em mais de 40 países, visto a presença de importadores em todas as feiras e poderia listar mais uma infinidade de requisitos que fazem parte do merecimento do mérito”, destacou a Bancada Progressista.

“Agradeço Gramado a toda infraestrutura que nos oferece, a todas as pessoas que estão comigo a todo esse tempo me apoiando, a minha família, a minha mulher, meu filho, minha filha e meu genro. Vou honrar essa homenagem,  vou ser um grande cidadão gramadense, eu vou fazer o que puder  e lutar por Gramado, cidade muito linda. Muito obrigado”, disse Fredão.

Histórico

Frederico Pletsch, diretor e fundador da Merkator Feiras e Eventos, iniciou sua carreira como representante comercial em 1967.

Em 1974, fundou a empresa Facson, com sociedade de seu irmão, e foi convidado para ser Diretor Comunitário da Fenac. Em 1976, foi convidado a assumir a Diretoria da Fundação ISAEC de Comunicação (rádio União). Em 1999, tornou-se sócio da Expovest. E em 2003, fundou a Merkator Feiras, onde completou 15 anos em 2018, ocupando o cargo de Diretor Geral.

A Merkator Feiras e Eventos é a realizadora do SICC, da Zero Grau, da 40 Graus e da Geronto Fair, na qual são eventos realizados em Gramado. Fundada por Frederico Pletsch, no ano de 2003 a Merkator tem o compromisso de apresentar o que há de mais inovador e atualizado no seu mercado de atuação. Esta diretriz orienta todos os passos da empresa e foi responsável pela decisão de escolher locais que possibilitem unir turismo e negócios para sediar os seus eventos. Também foi o que propiciou o estabelecimento de uma associação de interesses comerciais com parceiros estratégicos, que dão sustentação às iniciativas da promotora.

Na realização de feiras e eventos, soma mais de 30 anos da carreira do empresário, que sempre pautou a sua atuação e a da empresa pela busca constante da inovação.

Data de publicação: 24/05/2019