O vereador Dr. Ubiratã apresentou indicação à Prefeitura onde sugere estudo de viabilidade para a implantação de proposição que visa instituir a obrigatoriedade da presença de psicólogos escolares nas instituições de ensino público e privado de Gramado.

Dr. Ubiratã propõe instituir psicólogos nas escolas do município

O vereador Dr. Ubiratã (Progressistas) apresentou indicação à Prefeitura onde sugere estudo de viabilidade para a implantação de proposição que visa instituir a obrigatoriedade da presença de psicólogos escolares nas instituições de ensino público e privado de Gramado.

“Oferecer aos alunos e seus familiares, atendimento terapêutico gratuito, não apenas de psicologia clínica, mas de terapias complementares, traz resultados muito positivos para o desempenho escolar, nas relações interpessoais como também, na relação de laços de confiança entre o aluno, família e a escola”, disse.

Dr. Ubiratã recebeu a sugestão, através de proposição popular, no entanto, devido a Vício de Iniciativa, encaminha a proposta para análise e estudo de viabilidade de implantação através do Executivo Municipal. Ele salienta que o projeto está em tramitação na Câmara de Deputados. Referente à matéria em questão, destaca-se que o Estado de Goiás, já aprovou em Assembleia Legislativa a obrigatoriedade da presença de psicólogo nas escolas.

Data de publicação: 15/05/2019