Progressistas e PRB pedem informações sobre questões da linha Bonita/Nova

Os vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde, da bancada Progressista e a vereadora Manu da Costa, da bancada do PRB, solicitam ao Poder Executivo Municipal informações referentes às solicitações realizadas pela comunidade da Linha Bonita e Linha Nova, durante Sessão descentralizada realizada no dia 15 de abril do recorrente ano no Café Della Nonna Família Foss.

Eles questionam quais são as políticas públicas do município que dizem a respeito ao Turismo, qual a atenção para a diferença entre Turismo Rural e Turismo no Meio Rural, os nomes das localidades que devem ser ressaltadas Linha Bonita e Linha Nova, está sendo tomado esse cuidado, pois muitos atravessadores estão utilizando outros nomes para as comunidades historicamente assim denominadas, se sabe-se do próprio Secretário de Turismo que verbas destinadas ao Turismo Rural foram perdidas por falta de projeto. Está sendo tomada alguma providencia quanto a essa questão e de que forma as Secretarias de Educação, Turismo e Cultura tem dado suporte aos professores para aplicar na disciplina de Educação para o Turismo vigente no currículo escolar, que ações que estão sendo desenvolvidas?

“Tal solicitação está motivada na preocupação do legislativo municipal, com do Turismo em nosso Município”, destacaram.

Data de publicação: 08/05/2019