Tendo como principal bandeira a saúde pública, o Vereador Dr. Ubiratã em 2018 encaminhou R$ 147 mil reais em emendas impositivas para o Hospital Arcanjo São Miguel, com destinações específicas.

Na tarde de hoje (11), acompanhado por representantes do Hospital e do Poder Executivo fez a entrega parcial dos equipamentos adquiridos via emenda impositiva. Foram entregues ao centro cirúrgico da entidade dois carros macas, com elevação hidráulica, de capacidade de 250kg, e uma fonte de luz em LED e adaptador com cabo de fibra óptica. O valor total desses equipamentos é de R$ 30 mil reais.

“Devido a crescente quantidade de atendimentos no bloco cirúrgico, fez-se necessário contemplar, através da aquisição destes equipamentos, os pacientes obesos, para garantir seu melhor conforto. A fonte de luz cirúrgica moderna contemplará os médicos cirurgiões para a realização de procedimentos, especialmente nas áreas de traumatologia, ortopedia e urologia”, disse o Vereador Dr. Ubiratã.

“Sabemos que para saúde nada é suficiente, mas unidos, Executivo, Legislativo e comunidade, com certeza diminuiremos as necessidades do Hospital. Quero agradecer em nome da Prefeitura ao vereador Dr. Ubiratã”, disse o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca.

O diretor do Hospital, Marcio Slaviero agradeceu o repasse da emenda. “Quero agradecer esse repasse, pois conseguimos nesse curto tempo que estamos na direção do Hospital administrar o custo, mas ainda não temos para investimentos, para isso contamos com o Poder Executivo, Câmara de Vereadores e com a comunidade”, disse.

Ainda, está por chegar nos próximos dias, das emendas impositivas de 2018, o aparelho de Autoclave 254 litros, para esterilização dos materiais do bloco cirúrgico com a finalidade de atender a crescente demanda de cirurgias, no valor de R$ 117 mil reais, também destinação do Vereador Dr. Ubiratã.

Das emendas que serão pagas no ano de 2019, o Vereador Dr. Ubiratã também repassará ao Hospital 110 mil reais, sendo que deste valor, R$ 61 mil para a aquisição de um equipamento de Hemodiálise (filtragem do sangue), que atenderá os pacientes da UTI e R$ 49 mil para a aquisição de um aparelho de ventilação pulmonar.

Data de publicação: 11/03/2019