Vereador de quatro legislaturas assume presidência do Legislativo Gramadense

Rafael assume a Câmara Municipal

Vereador de quatro legislaturas assume presidência do Legislativo Gramadense

A noite de segunda-feira, dia 07 de janeiro, marcou a posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gramado que será conduzida pelo vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), que esta em seu quarto mandato, como Legislador. Formam a mesa diretiva da Casa também o vereador Dr. Ubiratã (Progressista) que será vice-presidente, a vereadora Manu (PRB) como 1ª secretária e o vereador Volnei da Saúde (Progressistas) como 2º secretário.

Ronsoni agradeceu a todos os Vereadores pelo apoio, respeito e confiança. “Quero dizer que estou muito feliz em fazer parte da história de Gramado, em presidir o Poder Legislativo de Gramado. Acho importante, ao assumirmos um cargo, termos sempre dedicação, amor, determinação, garra e vontade. Inicia assim uma nova página da história da querida Gramado, irei escrever um novo capítulo em minha vida, mas principalmente nos anais da Câmara de Vereadores. Precisamos ter sabedoria para dar continuidade a esse belo trabalho construído por muitas mãos. Problemas surgiram afinal de contas estamos passando por muitas mudanças e não abaixaremos a cabeça, nós não nos curvaremos. Enfrentaremos todos os desafios, pois um líder jamais terá sucesso se ao seu lado não tenha uma equipe capacitada e treinado, buscando vencer os obstáculos que surgirem. Precisamos entender que o cenário demanda agilidade, comprometimento, velocidade, e acima de tudo competência. Não podemos ficar parados no tempo, isso porque não há mais tempo. Vivemos em Gramado e queremos ela cada vez melhor. Divergências existiram e sempre irão existir, mas não podemos criar raízes nas discórdias, precisamos de consenso, caso contrário teremos um confronto vazio. Consenso para resolvermos questões como a do Hospital, Saneamento Básico, coleta de lixo, mobilidade urbana, e assim por diante. Vamos analisar com muito cuidado e carinho as pautas importantes para Gramado. Não importa em quem votaram, ou ideologias partidárias. Somos autênticos, divergindo em torno de um bem comum. Sempre dizemos o que pensamos, mas sempre iremos trabalhar juntos Executivo, Legislativo e Judiciário. Entrei na política com o sentimento do bem servir a minha cidade, o que motiva a assumir esse cargo é estar sempre pronto para amparar o próximo. Prometo que irei dar o meu melhor enquanto presidente dessa Casa, vamos caminhar juntos. Queremos acima de tudo honrar todos os dias a confiança que tive de todos. Estarei sempre preparado a atender as demandas da nossa cidade”, disse.

Ele também enalteceu o trabalho da ex-presidente vereadora Manu e dos demais presidentes do Legislativo. “Não será fácil comandar essa Casa após o trabalho árduo da vereadora Manu, e dos ex-presidentes que por aqui passaram. Por isso o Legislativo de Gramado é grandioso, pois os que por aqui passam deixam o seu legado em prol da comunidade e da construção de um Poder compromissado. Sei que os que me antecederam fizeram muito e tinham a vontade de fazer ainda mais, mas o tempo, o orçamento não permitem. Então tudo que foi feito foi da melhor forma possível, dentro das limitações expostas”, disse.

A ex-presidente vereadora Manu em seu pronunciamento relatou um pouco do trabalho realizado em 2018. “É o meu momento final como presidente, momento de agradecimento. Foi um ano muito importante na minha vida, agradeço a Deus por me dar discernimento, sabedoria para tocar os trabalhos. Fiz tudo com muito amor e dedicação. Nós que representamos o povo, e isso é uma grande responsabilidade, temos que pensar na comunidade como um todo. Em muitos momentos enfrentamos temas que exigem coragem, mas faço isso com muito carinho, só tenho a agradecer aos colegas, a mesa diretora, a cada vereador que ajudou a construir a Câmara no ano de 2018, aos servidores da Casa e a comunidade que foi muito atuante”, destacou.

Data de publicação: 09/01/2019