Na tarde de ontem (16), o vereador Dr. Ubiratã esteve realizando visita a nova secretária de Educação, Gilça Silva.

Dr. Ubiratã visita Secretária de Educação

Na tarde de ontem (16), o vereador Dr. Ubiratã esteve realizando visita a nova secretária de Educação, Gilça Silva com o intuito de apresentar algumas propostas, falar de assuntos específicos, bem como de colocar-se a disposição como líder da bancada do PP – Partido Progressista para auxiliar no que for possível para o desenvolvimento da educação em Gramado. O encontro aconteceu na sede da Secretaria.

Entre os principais pontos da conversa estão à questão do turno integral para os alunos da rede municipal; a não paralisação, com substituição dos professores, nas escolas de educação infantil, no período de natal e ano novo, em função da grande atividade turística da cidade o que por vezes impossibilita os pais de conciliarem esse período de férias com a dos filhos; a evasão escolar, bem como a repetência, ambas com índices muito alto; a substituição da cesta básica pelo vale alimentação, atendendo uma reivindicação dos servidores da pasta; o cumprimento do disposto no Plano Municipal que estabelece carga horária de 22horas e não mais 25 para professores e educadores infantis, para que estes possam cumprir o 1/3 da hora atividade, fora da sala realizando atividades paralelas no intuito de melhorar conhecimento, ou mesmo para que consigam corrigir trabalhos, organizar tarefas, entre outras atividades atinentes a função de lecionar, entre outros assuntos. “Estou à disposição Secretária, no que for preciso para que a educação de Gramado, e de nossas crianças e jovens seja cada dia melhorada, pois sabemos que é a base de uma sociedade ainda melhor. Pode contar com o meu trabalho e minha dedicação”, frisou Dr. Ubiratã, ao enfatizar que será uma oposição ativa em prol de Gramado e da comunidade local.

Data de publicação: 17/01/2017