O vereador Dr. Ubiratã apresentou quatro pedidos de providências, lidos na sessão ordinária de segunda-feira (09), onde requer medidas na área da saúde e abastecimento de água, no município de Gramado.

Dr. Ubiratã solicita medidas na área da Saúde e abastecimento de água

 

O vereador Dr. Ubiratã apresentou quatro pedidos de providências, lidos na sessão ordinária de segunda-feira (09), onde requer medidas na área da saúde e abastecimento de água, no município de Gramado. As propostas serão encaminhadas ao Executivo nessa semana.

No primeiro pedido Dr. Ubiratã pede a implementação no Posto Municipal de Saúde, localizado no Centro, do funcionamento 24 horas, durante todos os dias. “Justifico a apresentação do presente pedido, haja vista que os atendimentos clínicos não urgentes e de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais poderão ser resolvidos no Posto Municipal de Saúde, desafogando o atendimento destas situações no Hospital Arcanjo São Miguel”, disse Dr. Ubiratã. O Vereador aproveitou ainda para enfatizar que “é preciso lembrar que a saúde é o bem mais importante para as pessoas e para a sociedade. Isso exige disposição política e mobilização da sociedade. Entendo ser inaceitável que os postos de saúde da cidade fechem antes de os trabalhadores deixarem seus empregos. E, ainda mais grave, que não abram nos finais de semana, quando as famílias podem buscar atendimento”.

Na segunda solicitação o Vereador pede que seja efetuada previsão orçamentária no PPA para a viabilização da construção de um Centro Municipal de Saúde, no bairro Várzea Grande, possibilitando a comunidade contar com atendimento médico odontológico, fisioterápico, de reabilitação e nutricional. “Faço tal requerimento, haja vista que um dos direitos consagradas na Constituição Federal da República de 1988 é o direito social a saúde. Assim sendo, sabe-se que o bairro Várzea Grande é uma das localidades do Município com maior concentração de pessoas da comunidade, o que por si só justifica a devida assistência médica neste mesmo local, tudo com o intuito de possibilitar-se maior conforto aqueles que se encontram debilitados e com problemas de saúde”, enfatizou.

No terceiro pedido Dr. Ubiratã requer a implantação de plantões de especialidade no Hospital Arcanjo São Miguel, em caráter de urgência e emergência, nas áreas: pediátricos e ginecologista/obstétrico ambos de forma presencial e, cardiológico, na forma de sobreaviso. “Solicito tal atenção, pois as especialidades citadas não estão sendo atendidas no Hospital Arcanjo São Miguel em caráter de urgência e emergência. Assim todos são cientes das necessidades da comunidade em geral de ter este tipo de atendimento em plantões, por vezes, um especialista pode salvar vidas realizando um atendimento mais detalhado na emergência do Hospital”, destacou.

Na quarta solicita o Vereador Progressista pede a contratação emergencial de caminhões para levar água até os bairros atingidos pela falta deste bem essencial. “Tal solicitação é feita, pois é notório que diversos bairros do Município estão com problemas no abastecimento de água. Assim, sabe-se que a Corsan vem levando água para estes locais e o Município também, mesmo assim tem sido insuficiente. Motivo pelo qual a contratação de caminhões pela Prefeitura para levar água a estes bairros atingidos pela escassez é de suma importância”, ressaltou.

 

Data de publicação: 11/01/2017

Compartilhe!