Na sessão realizada na segunda-feira, no Legislativo foi analisado pela Casa o pedido de autoria do vereador Dr. Ubiratã que solicita informações sobre a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel a partir da Intervenção do Município, ao Executivo Municipal.

Dr. Ubiratã pede informações sobre o Hospital

Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (09), no Legislativo Gramadense, foi analisado pela Casa o pedido de autoria do vereador Dr. Ubiratã que solicita informações sobre a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel a partir da Intervenção do Município, ao Executivo Municipal. A matéria que tramitou na Ordem do Dia teve aprovação unânime dos demais Vereadores seguindo para protocolo na Prefeitura nessa semana.

Dr. Ubiratã solicita que sejam respondidas as seguintes questões:

- A composição dos membros da comissão interventora do Hospital Arcanjo São Miguel;

- Se está comissão interventora contratou pessoa física ou jurídica para administrar o Hospital, inclusive fornecendo cópia do contrato;

- Exemplifique quais foram os prestadores de serviços contratados ao longo deste primeiro ano de intervenção, bem como quais os contratos firmados para concessão de uso de espaço no Hospital;

- Diga quais foram os contratos de locação firmados pela administração do Hospital, individualmente, citando os locatários e anexando cópia destes documentos;

- Nome da empresa de informativa contratada pelo Hospital e cópia do contrato anexada;

- Forneça cópia de todas as atas do ano de 2016 que foram lavradas em reuniões com a comissão interventora;

- Se existe prestação de contas da gestão do Hospital para com a Administração Municipal. Se positivo, junte cópia;

- Forneça cópia do contrato firmado com a empresa IBC Saúde e, caso, este já tenha sido rescindindo cópia do documento pertinente e também informando a justificativa da rescisão contratual.

“Tais questões são levantadas para que eu possa cumprir com o papel de Vereador representando a comunidade Gramadense e atuando para que o nosso Hospital Arcanjo São Miguel possa atender sempre melhor a todos que o procuram”, destacou Dr. Ubiratã. Ele ainda frisou que “tais informações darão uma maior transparência a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel que vem recebendo inúmeros subsídios do Município, logo tais respostas são de total interesse público”.

Data de publicação: 11/01/2017