Foram apresentados dois pedidos de providências e uma indicação ao Executivo Municipal onde requer-se que sejam feitas melhorias na Casa Italiana, poda de vegetação e calçamento público.

Solicitada revitalização da Casa Italiana, poda de vegetação e melhoria em calçamento

Quanto a Casa Italiana solicita a recuperação/revitalização do ponto turístico que fica junto a Praça das Etnias. “Faço o pedido, pois recebi vários questionamentos acerca de que alguns itens da casa que necessitam de reparos, como a escada de acesso“, explicou o vereador Luia Barbacovi (Progressistas), autor da proposta.

Outra demanda foi a da poda da vegetação junto ao passeio público da Rodovia Walter Bertolucci, no sentido Bairro/Centro, no trecho entre o condomínio KnorrVille e a Rua Bela Vista. “Recebi da comunidade diversas solicitações para poda da vegetação, e ao observar o local de perto também pude constatar que é importante nivelar a calçada, rever as tampas de bueiros e repor as lâmpadas queimadas de vários postes deste mesmo trecho. Saliento que muitos gramadenses e turistas transitam diariamente pelo local, e por muitas vezes, em virtude do mal estado de conservação, são obrigados a entrar na pista de rolamento, podendo ocasionar acidentes”, ressaltou Luia.

O vereador pede também a colocação de lixeiras junto aos passeios públicos que levam ao Lago Negro, no Bairro Planalto. “Este é o caminho para um dos pontos turísticos mais visitados de nosso município, assim sendo, se faz necessário ter um bom número de lixeiras para manter a referida rua limpa. Entretanto, hoje o local encontra-se com número relativamente baixo para a sua extensão, o que acaba resultando muitas vezes em lixos espalhados nas calçadas”, completou.

Data de publicação: 18/02/2020