Na última terça-feira (11), o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 9949/2018, que confere a Gramado o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal.  O projeto de autoria do deputado federal Jerônimo Goergen, Progressistas, foi inspirado na ideia do vereador Luia Barbacovi (Progressistas).

O legislador acredita que o título irá reforçar a vocação da cidade e impulsionar ainda mais a indústria do chocolate.  “O título de Capital Brasileira do Chocolate Artesanal é importante para Gramado, tanto como reconhecimento como também pelo valor agregado no aspecto de marketing. Nosso chocolate é referência nacional e este produto é reconhecido por todos”, avaliou o vereador.

“Este é um produto típico da região serrana, que movimenta a economia local. A fama do chocolate artesanal de Gramado já cruzou as fronteiras do Rio Grande do Sul e hoje está presente em todo o país”, citou Jerônimo, autor do projeto.

A proposta segue para aprovação do presidente Jair Bolsonaro, PSL.

Data de publicação: 13/02/2020

Créditos: Théo Reis Machado