O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) apresentou três propostas, ao Poder Executivo, onde requer melhorias no município de Gramado.

Luia pede melhorias à Prefeitura

Inicialmente reiterou solicitação à Prefeitura, para que seja realizada a recuperação dos calçamentos das ruas centrais, em especial dos mosaicos (pequenas lajotas) que se encontram soltas ou em falta. “Além de questão estética, essas avarias no calçamento podem causar transtornos aos pedestres, inclusive graves acidentes”, disse.

Luia requer também que se realize a manutenção dos bueiros e da rede pluvial, localizado junto à estrada que dá acesso a mangueira no CTG Manotaço, no Bairro Mato Queimado. “A solicitação se faz necessário em virtude da dificuldade de escoamento da água, em dias de chuva”, ponderou.

Por fim, o Vereador pede uma fiscalização mais efetiva, em relação ao uso de equipamentos de segurança por parte de usuários de bicicletas, patinetes e outros veículos similares. “Justifica-se o pedido em função de praticamente não haver locais próprios (ciclovias e etc.) em grande parte da cidade. É comum o uso desses meios de transporte entre veículos automotores e desta forma é imprescindível o uso de equipamentos de segurança”, completou.

Data de publicação: 19/11/2019