O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) apresentou cinco indicações, dois pedidos de providências e dois de informação que serão envidados à Prefeitura nesta semana.

Luia apresenta dez propostas ao Executivo

No primeiro Luia solicita estudo de viabilidade para construção de uma pracinha para crianças, junto ao Loteamento Celita. “Sabemos que na localidade citada não há um espaço adequado para crianças brincarem, sendo assim acabam brincando na rua, correndo perigo. Importa salientar que esta é uma solicitação da comunidade local”, disse.

O Vereador também indica à Secretaria da Agricultura, para que veja a possibilidade de utilizar terrenos de propriedade do município que não estão sendo utilizados, para a instalação de composteiras, visando utilizar o material ali produzido para uso da própria secretaria e também dos moradores do entorno daqueles terrenos. “O intuito é que se use esses imóveis, hoje não utilizados, para que possam receber os lixos orgânicos da comunidade e produzir insumos importantes para hortas e jardins comunitários”, destacou.

Outra solicitação foi à Secretaria de Esporte e Lazer. Luia pede que se analise a possibilidade de usar terrenos de propriedade do município, que não estão sendo utilizados, para instalar pequenos espaços de lazer para a comunidade, como campinhos de esporte ou colocação de bancos de descanso. “Justifica-se este pedido, pois são imóveis que não estão sendo utilizados, assim sendo, podem ser mantidos limpos e ser mais úteis pela comunidade do entorno”, enfatizou.

Luia pede ao Poder Executivo Municipal, que seja incluído um representante dos Clubes de Serviço em conselhos comunitários, tais como o COMDICA, Conselho Municipal de Saúde, Condema e Conselho do Plano Diretor. “Em função do excelente trabalho que os Clubes de Serviço prestam a Gramado há muitas décadas, tanto na área social como da saúde, assim sendo, possuem um conhecimento amplo sobre as necessidades de nossa comunidade”, ressaltou.

O Legislador indica ao Conselho do Plano Diretor, para que na próxima revisão do Plano Diretor, sejam destinadas áreas para a construção de Habitação para pessoas de baixa renda, em todas as regiões do município. “Este pedido é no sentido, de dar condições para que nossos trabalhadores consigam adquirir seu imóvel, e também dar condições aos atuais e novos empreendedores de Gramado, para que tenham a necessária mão de obra mais próxima aos seus empreendimentos”, falou.

Luia solicita também o escoamento do esgoto cloacal da Escola Municipal Henrique Bertolucci Sobrinho, no Bairro Casagrande. “Tal solicitação se faz necessária, uma vez que o esgoto está escorrendo sobre a pista na Rua Antônio Henke, trazendo transtornos para os moradores e estudantes da referida escola”, pontuou.

Luia solicita ao Poder Executivo Municipal, para que seja concluída a canalização da valeta na estrada da ERS 235, na Linha Ávila, localizado a cerca de 200m do pedágio da Linha Araripe, deste município. “O pedido se faz necessário, pois o trabalho foi iniciado a alguns meses e ainda não foi finalizado”, disse.

Outra demanda de Luia foi para que realize a remoção dos entulhos na Rua Rádio Floresta e demais ruas do loteamento Altos da Viação Férrea, bairro Várzea Grande. “Justifica-se o pedido, pela grande quantidade de entulhos existentes naquelas vias, o que gera muitos transtornos para os moradores”, destacou.

Ainda, Luia pede à Prefeitura o envio ao Legislativo de documentação referente ao antigo leito da Rede Ferroviária Nacional transferida ao patrimônio do município. “Justifica-se, pois estas áreas situam-se em posições estratégicas e deverá ser devidamente reconhecidas na próxima revisão do Plano Diretor”, ressaltou.

Por fim, o Vereador pede que seja enviado ao Legislativo, pela Prefeitura, o comprovante de depósito referente à Emenda Impositiva a LOA, nº 037/2017, que destina R$ 30 mil ao Fundo Municipal de Cultura. "Tal solicitação se faz necessária, para que possamos acompanhar a utilização dos recursos destinados por este Vereador”, finalizou.

Data de publicação: 02/10/2019