Liberdade Econômica é tema do encontro

Vereadores apresentam proposta ao Executivo

Liberdade Econômica é tema do encontro

Os vereadores Luia Barbacovi e Volnei da Saúde, ambos Progressistas estiveram reunidos com o secretário de Indústria e Comércio, Anderson Boeira e com o ex-secretário da pasta, Paulo Volk para apresentar uma minuta de projeto de lei que dispõe sobre normas relativas à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica e disposições sobre a atuação do Município como agente normativo e regulador e dá outras providências.

A proposta caminha de forma paralela a Medida Provisória 881/2019, do governo federal que deverá passar a valer até o final do mês. “Essa é uma colaboração que queremos dar ao segmento empresarial principalmente para quem está iniciando novas atividades, e que se alinha com a medida provisória. O intuito é estimular novas iniciativas e facilitar a vida das micro e pequenas empresas, gerando mais negócios em Gramado e Região”, destacaram os Vereadores. Eles estarão passando a minuta também a entidades relacionadas ao setor industrial.

“É fundamental esse diálogo entre Legislativo e Executivo para que juntos consigamos construir uma nova maneira de empreender, com mais benefícios e facilidades para a comunidade”, disse Boeira.

Data de publicação: 12/08/2019