Luia Barbacovi, na reunião da Comissão de Legalidade e Orçamento, realizada hoje, manifestou sua contrariedade ao aumento dos tributos para feiras, exposições, congressos e congêneres, previsto no projeto do Executivo Municipal, que tramita na Casa.

Luia é contra aumento de tributos

O vereador Luia Barbacovi (Progressistas), na reunião da Comissão de Legalidade e Orçamento, realizada na manhã de hoje (08), manifestou sua contrariedade ao aumento dos tributos para feiras, exposições, congressos e congêneres, previsto no projeto de lei 025/2019, do Executivo Municipal, que tramita na Casa.

Luia destacou que tem uma grande preocupação com o fato do aumento da alíquota de 2% para 5% para essas promoções. “O turismo de negócios é fundamental para Gramado e aumentar a alíquota pode vir a causar cancelamentos de eventos ou mesmo, ao analisarem o valor, os eventos nem sequer pensem em vir a Gramado, o que influenciaria diretamente na receita e na geração de empregos”, disse.

O Vereador estará conversando, ainda essa semana, com entidades e empresas do setor, bem como com o Secretário Municipal da Fazenda, para tentar impedir o aumento dessa alíquota.

Data de publicação: 08/08/2019