Operação Consorciada foi debatida entre Legislativo e Executivo

Projeto da Vila Suíça é tema de reunião

Operação Consorciada foi debatida entre Legislativo e Executivo

Na manhã de hoje (27), os vereadores da Comissão de Legalidade e Redação Final, representada pelos vereadores Luia Barbacovi (Progressistas), Renan Sartori (MDB) e Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), esteve reunida com o prefeito João Alfredo Bertolucci, na sede do Executivo para tratar do projeto 004/2019, que institui a Operação Urbana Consorciada na Vila Suíça.

O projeto protocolado em 11 de março ainda tramita na Câmara aguardando posicionamento do Executivo quanto a alterações na proposta inicial, motivo pelo qual a Comissão de Legalidade, após envio de ofícios e pedidos em tribuna e informais, marcou o encontro. A intenção era manifestar ao Prefeito que a Câmara está com o processo trancado, por não receber as alterações por parte do Executivo.

Os Vereadores informaram que estão acompanhando todo o processo, que já conversaram com moradores e também com representantes dos Conselhos do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e também do Conselho Municipal de Meio Ambiente, mas que estão sem poder de ação, pois o Executivo não toma as medidas necessárias para que a Proposta possa seguir a tramitação legal.

O Prefeito informou aos Vereadores que ainda nessa semana será enviado documento a Casa para cientificar os Vereadores da real situação e que o mesmo deverá auxiliar na análise da Proposta.

A Comissão estará aguardando a documentação. Paralelo a isso, o presidente Rafael Ronsoni enviou ofício à Prefeitura onde destaca que aguarda um posicionamento efetivo do Executivo até o dia 10 de julho, se não houver, o projeto será encaminhado a Ordem do Dia da sessão de 15/07, última antes do recesso de inverno.

Data de publicação: 27/06/2019