A Pizzaria Temática Cara de Mau recebeu na noite de ontem (24), da Câmara Municipal, Moção de Aplausos pelos 10 anos de atividades em Gramado. A proposta é de autoria do vereador Luia Barbacovi (Progressistas).

Pizzaria Cara de Mau recebe Moção de Aplausos

Dilce Scur Dalatéia falou em nome da família. “Queremos agradecer, primeiro a Deus, quando começamos a quase quatro décadas, e tivemos uma trajetória de muito trabalho em todos estes anos. Começamos com o Scur e chegamos hoje com o Cara de Mau, tudo resultado de um trabalho sério, de união e cerca de pessoas maravilhosas. Perdemos nosso Capitão muito cedo, mas a união da família e todas as equipes foi importante naquele momento. Muito obrigada a todos. Agradecer ao vereador Luia Barbacovi pela iniciativa da homenagem e a todos os vereador      que apoiaram. Comemorar 10 anos de uma Casa como o Cara de Mau é motivo de muito orgulho para todos nós. Em meu nome e dos meus filhos Michele, Gaby e Junior, e do meu genro Roger, do capitão Deoclides, dos meu netos e netas e de toda a família Pirata, agradecemos de coração a todos que sempre nos apoiaram”, destacou.

Luia falou em nome da Câmara. “A gente fica feliz em receber empreendedores aqui e famílias que tem história em Gramado. E essa Casa tem seu João Scur como Vereador de 59/63 e é um exemplo do porque Gramado chegou onde chegou. Agricultor, pessoa que criou-se em um trabalho árduo e aos poucos foi chegando na cidade como uma liderança, mas também com a visão de um empreendedor. Acredito que a cerca de 40 anos, muitas vezes jovens de Gramado tinham aquele local como de lazer, onde é a Pizzaria Scur e dali surgiu empreendimentos que hoje orgulham Gramado, e o mais importante família que tem coragem de empreender. Família que enfrentou desafios, desafios nos primórdios, em iniciar uma atividade que não conhecia e enfrentou desafio para criar e inovar. Fazendo essa homenagem aos 10 anos da Cara de Mau estamos homenageando exatamente a coragem de vocês. Certamente quando começaram a Pizzaria Scur não imaginavam que iam chegar onde chegaram, Deoclides e Alberto foram muito importante, infelizmente perdemos o Deoclides, mas ai surgiu ainda mais a coragem da família, com empreendedorismo e também a ideia de inovar. A Mescla dos mais velhos com a juventude nos trouxe o que é a Cara de Mau. É importante que Gramado tenha uma Pizzaria que é uma grande atração turística. Então tenho certeza que essa moção, aprovada por todos os colegas, é o agradecimento de Gramado a família Scur Dalatéia”, disse.

Histórico

Ainda no ano de 2008, Alberto Dallarosa e Deoclides Dalatéia, conversavam sobre um novo investimento em Gramado. Vislumbraram em um prédio antigo, tipicamente abandonado em sua estrutura, e acreditaram que ali poderia ser este novo empreendimento. Uma pizzaria temática, lúdica. Faltava o tema. Início de 2009 e Deoclides procura o Designer Carlos Volk, renomado e talentoso, muito amigo dele e da família que sempre o considerou e tem até hoje um respeito muito grande. Para Deoclides era o nome certo para elaborar um projeto doido como ele imaginava.

Mas faltava ainda o tema. Foi quando Deoclides procurou sua filha mais velha, Michele, e numa conversa sobre o projeto, ela citou um dos temas favoritos dela: PIRATAS.

Logo juntavam nas ideias um livro com histórias e materiais ricos no tema, o que agregou ainda mais os detalhes necessários para ser um diferencial. Foram 6 meses de obra, dia e noite, ansiedade grande da família para deixar tudo pronto até a inauguração.

E assim surgia o PORTO DOS PIRATAS, nome na época, um NAVIO PIRATA com garçons vestidos de piratas, equipe toda de trabalho engajada no tema, servindo rodízio de pizzas com muita alegria.

E chegava o grande dia, 11 de junho de 2009.

Este foi o dia que mudou a vida desta família para sempre. O que achavam que sabiam de Gastronomia, iria mudar completamente.

Noite marcante para a família e para a cidade, pois nascera um novo modelo de negócio dentro da gastronomia gramadense.

Ao longo dos anos, a família foi se moldando para sair da ideia de ser somente mais uma pizzaria temática, eles queriam ser também uma casa de entretenimento. Deoclides então, evoluía a ideia de oferecer além de um jantar temático, alegre, incluiu apresentação breve de teatro, unindo cultura à gastronomia. Foi quando o nome de PORTO DOS PIRATAS foi alterado para PIZZARIA CARA DE MAU .

E o sucesso continuava, muito bem aceito pelos clientes, pela sociedade, pelos colaboradores que também compraram a ideia.  Toda a família se empenhou, cada filho ajudando na administração e tudo andava às plenas.

Tempos depois, perdemos nosso grande Capitão. Deoclides, infelizmente faleceu num trágico acidente de moto. Isto afetou a todos. A ausência dele, deixou muitas pessoas triste, não só a família que sofria, mas muitos membros da empresa, amigos, e clientes mais próximos.

Um belo dia, o gerente geral, Luciano Dalatea, e que está neste comando até hoje, chamou a família para um jantar na Pizzaria, pois teria uma surpresa.  Ao longo do jantar, para o serviço, e inicia um show com todos os funcionários dançando e pulando. Apaga-se as luzes e começa o que eles chamaram: BALADA PIRATA. A família ficou assustada, mas, analisando o semblante de cada cliente naquela noite, notaram como todos estavam felizes, entravam na brincadeira junto com os Piratas e desde este momento nunca mais a casa ficou triste novamente.

Tamanho sucesso, novamente voltou ao problema de espaço, então evoluiu para entretenimento com shows, e iniciou o projeto para construir o Porto. Novamente Carlos Volk é procurado, e contou que Deoclides e Alberto Dallarosa já haviam certo dia comentado que tinham um sonho de uma casa com shows. Surgia então mais um empreendimento temático, o Porto Cara de Mau.

Quando o Porto completa um ano, o Navio Cara de Mau comemora 10 anos com muitas histórias piratas para contar.

Data de publicação: 25/06/2019