Foi aprovada na noite de ontem (17), a proposta de autoria do vereador Luia Barbacovi (Progressistas) que concede Moção de Aplausos aos 10 anos da Pizzaria Temática Cara de Mau em Gramado.

Pizzaria Cara de Mau receberá Moção de Aplausos

A entrega da honraria será na Sessão Ordinária do dia 24 de junho de 2019, no Plenário Júlio Floriano Petersen.

Histórico

Ainda no ano de 2008, Alberto Dallarosa e Deoclides Dalatéia, conversavam sobre um novo investimento em Gramado. Vislumbraram em um prédio antigo, tipicamente abandonado em sua estrutura, e acreditaram que ali poderia ser este novo empreendimento. Uma pizzaria temática, lúdica. Faltava o tema. Início de 2009 e Deoclides procura o Designer Carlos Volk, renomado e talentoso, muito amigo dele e da família que sempre o considerou e tem até hoje um respeito muito grande. Para Deoclides era o nome certo para elaborar um projeto doido como ele imaginava.

Mas faltava ainda o tema. Foi quando Deoclides procurou sua filha mais velha, Michele, e numa conversa sobre o projeto, ela citou um dos temas favoritos dela: PIRATAS.

Logo juntavam nas ideias um livro com histórias e materiais ricos no tema, o que agregou ainda mais os detalhes necessários para ser um diferencial. Foram 6 meses de obra, dia e noite, ansiedade grande da família para deixar tudo pronto até a inauguração.

E assim surgia o PORTO DOS PIRATAS, nome na época, um NAVIO PIRATA com garçons vestidos de piratas, equipe toda de trabalho engajada no tema, servindo rodízio de pizzas com muita alegria.

E chegava o grande dia, 11 de junho de 2009.

Este foi o dia que mudou a vida desta família para sempre. O que achavam que sabiam de Gastronomia, iria mudar completamente.

Noite marcante para a família e para a cidade, pois nascera um novo modelo de negócio dentro da gastronomia gramadense.

Ao longo dos anos, a família foi se moldando para sair da ideia de ser somente mais uma pizzaria temática, eles queriam ser também uma casa de entretenimento. Deoclides então, evoluía a ideia de oferecer além de um jantar temático, alegre, incluiu apresentação breve de teatro, unindo cultura à gastronomia. Foi quando o nome de PORTO DOS PIRATAS foi alterado para PIZZARIA CARA DE MAU .

E o sucesso continuava, muito bem aceito pelos clientes, pela sociedade, pelos colaboradores que também compraram a ideia.  Toda a família se empenhou, cada filho ajudando na administração e tudo andava às plenas.

Tempos depois, perdemos nosso grande Capitão. Deoclides, infelizmente faleceu num trágico acidente de moto. Isto afetou a todos. A ausência dele, deixou muitas pessoas triste, não só a família que sofria, mas muitos membros da empresa, amigos, e clientes mais próximos.

Um belo dia, o gerente geral, Luciano Dalatea, e que está neste comando até hoje, chamou a família para um jantar na Pizzaria, pois teria uma surpresa.  Ao longo do jantar, para o serviço, e inicia um show com todos os funcionários dançando e pulando. Apaga-se as luzes e começa o que eles chamaram: BALADA PIRATA. A família ficou assustada, mas, analisando o semblante de cada cliente naquela noite, notaram como todos estavam felizes, entravam na brincadeira junto com os Piratas e desde este momento nunca mais a casa ficou triste novamente.

Tamanho sucesso, novamente voltou ao problema de espaço, então evoluiu para entretenimento com shows, e iniciou o projeto para construir o Porto. Novamente Carlos Volk é procurado, e contou que Deoclides e Alberto Dallarosa já haviam certo dia comentado que tinham um sonho de uma casa com shows. Surgia então mais um empreendimento temático, o Porto Cara de Mau.

Quando o Porto completa 1 ano, o Navio Cara de Mau comemora 10 anos com muitas histórias piratas para contar.

Data de publicação: 18/06/2019