Em uma das propostas o vereador Progressista reitera solicitação para recapeamento asfáltico, na Rua, a partir da Fábrica - Móveis Lustro até o Loteamento Villagio. “A referida rua necessita de alguns reparos, o que trará com certeza maior segurança.

Luia pede melhorias e ciclovia/ciclofaixa na Antônio Benetti Sobrinho

O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) protocolou dois pedidos ao Executivo Municipal onde requer melhorias e ações na rua Antônimo Benetti Sobrinho, bairro Mato Queimado.

Em uma das propostas o vereador Progressista reitera solicitação para recapeamento asfáltico, na Rua, a partir da Fábrica - Móveis Lustro até o Loteamento Villagio. “A referida rua necessita de alguns reparos, o que trará com certeza maior segurança aos usuários”, disse.

Luia também pede ao Executivo, estudo de viabilidade para implantação de uma ciclovia ou ciclofaixa na Rua Antônio Benetti Sobrinho. O intuito é ligar o bairro Floresta e Região Central até a Mangueira do CTG Manotaço, Parque dos Pinheiros ou mesmo até a localidade do Caracol, divisa com a cidade vizinha de Canela. “A comunidade que transita pela via diariamente apresentou a proposta que trará inúmeros benefícios tanto para esses usuários quanto para a mobilidade do município. Ainda, enfatizo que a ciclovia ou ciclofaixa, poderá se tornar mais um atrativo para Gramado, pois ligará a região central a pontos turísticos importantes de nossa cidade. O pensamento de inclusão desse meio de transporte alternativo é uma tendência mundial e beneficia também a questão ambiental”, explicou. Luia lembrou também que a Rua não possui um movimento tão intenso de veículos o que gera maior segurança aos usuários de bicicletas.
Foto ilustrativa.

Data de publicação: 03/04/2019