Diva Riegel receberá Moção de Aplausos

A senhora Diva Maria Libardi Riegel receberá no dia 29 de abril, Moção de Aplausos pelos 20 anos de serviços prestados no município de Gramado.  A proposta é de autoria do vereador Luia Barbacovi e foi aprovada pelos demais na noite de hoje (18).

Histórico

Diva Maria Libardi Riegel nasceu em Canela, sendo filha de José Libardi e Elena Bazzan Libardi. Completou o curso secundário em sua cidade natal e, após casada com o gramadense Romeo Ernesto Riegel, passou a residir em Santa Maria, onde seu marido assumiu a função de professor na Universidade Federal lá existente. Nessa cidade graduou-se em Educação Artística e Artes Plásticas pela mesma Instituição, dedicando-se, em seguida, à função de professora nas redes pública municipal e particular de ensino daquela cidade. Possui dois netos e é mãe de dois filhos e uma filha.

Com a aposentadoria de seu esposo veio residir em Gramado, a partir de 1996. Durante os anos de 1996 a 1998 foi integrante do Conselho de Patrimônio Histórico de Gramado, tendo participado do tombamento da casa do Major Nicoletti, da estação do trem da Várzea Grande e da rearborização do Lago Negro.

Em 1999, ingressou na ONG Parceiros Voluntários, trazida a Gramado pelo então Presidente da CICSAT Luia Barbacovi. Incorporando-se às finalidades dessa associação encaminhou-se a servir o Instituto Santíssima Trindade, assumindo a função de professora regular das crianças que lá estão abrigadas.

Após alguns anos nessas funções, fundou em 2007, e coordena até hoje, o Projeto Mãos Fraternas, ao qual se dedica exclusivamente, e que está integrado por um grupo variável de senhoras, visando à obtenção de fundos, também em caráter voluntário e exclusivo, para a mencionada Instituição.

Esse Projeto elabora e comercializa produtos artesanais por elas confeccionados, como também é via formal de captação de doações, que são oferecidas nas forma de brechós itinerantes à comunidades de menor renda, por preços simbólicos. Além disso, o Grupo organiza atividades benemerentes de maior vulto, visando igualmente a captação de fundos ao Santíssima Trindade, junto à Sociedade Recreio Gramadense, Liga de Combate ao Câncer e Largo da Borges. Também Integrou o Lions Clube até 2014.

Data de publicação: 18/03/2019