Lasier iniciou destacando que é necessário planejar Gramado, pois a cidade cresce e é preciso uma atenção especial para que ela continue progredindo.

Senador Lasier Martins busca agenda em Brasília

O Senador Lasier Martins esteve na ontem (08), conversando com os vereadores Luia Barbacovi, Manu e Volnei da Saúde. No encontro foram faladas de emendas parlamentaress dele em prol de Gramado, do Teto MAC e do crescimento da cidade.

Em seguida falou que colocou no orçamento para 2019, duas emendas para Gramado, oriundas de seu gabinete. A primeira é no valor de R$ 350/370 mil para o Posto de Saúde da Várzea Grande, para aquisição de equipamentos e a outra, a pedido do vereador Luia, será para destinação de equipamentos para o Hospital Arcanjo São Miguel.

Sobre a questão do Teto MAC, o vereador Volnei explicou que Gramado apresentou projeto em 2016 pedindo o enquadramento junto ao Ministério de Saúde, que já ultrapassou as etapas preliminares e aguarda apenas a liberação por parte do Ministro da pasta. Os Vereadores enfatizaram a importância dessa conquista que dará um incremento financeiro que poderá auxiliar e muito o Hospital de Gramado que atende a toda a região. Para tanto o Senador, Lasier Martins está buscando agenda junto ao Ministro de Saúde, Gilberto Occhi, para que possam apresentar e defender a proposta do Teto MAC para Gramado.

Data de publicação: 09/11/2018