Taxa de Turismo é tema de reunião no Legislativo

Os vereadores Everton Michaelsen, Luia Barbacovi, Manu, Professor Daniel, Renan Sartori, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde estiveram reunidos na segunda-feira, dia 05 com o presidente do Conselho de Saúde, Dr. Cesar Maciel para tratar da taxa de turismo e da possibilidade de enviar parte do valor a ser arrecadado em 2019, para o Hospital Arcanjo São Miguel.

O tema é recorrente na Casa e desde o início da cobrança dessa taxa pela Prefeitura dos hotéis e pousadas o Legislativo manifesta-se favorável ao envio de valores para a saúde. No encontro os atuais Vereadores reiteraram que entendem de suma importância que o Hospital seja atendido e que concordam com o posicionamento de que muitos turistas utilizam o sistema de saúde de Gramado quando estão na cidade, e os que não utilizam, por vezes escolhem a cidade como destino por terem ciência de atendimento médico se necessário.

Desta forma diversas reuniões já aconteceram para tratar do assunto que ainda não teve uma conclusão. Para buscar um entendimento para 2019, os Vereadores e o Conselho de Saúde abriram duas frentes, a primeira será a participação do Dr. Cesar Maciel, presidente do Conselho na próxima segunda-feira, dia 12, quando este fará uso da Tribuna do povo para tratar do assunto, o outro é uma agenda com Prefeito, Procuradoria Municipal, Secretária de Saúde, Conselho Administrativo da GramadoTur, Presidente da Autarquia, Conselho de Saúde e Vereadores para tratar do tema. A reunião está sendo agendada para os próximos dias.

Data de publicação: 09/11/2018