Na última sexta-feira, dia 26, os vereadores Luia Barbacovi, Manu, Professor Daniel e Rosi Ecker Schmitt estiveram participando de reunião na Secretaria de Educação de Gramado, oportunidade em que foram apresentadas propostas para a questão das crianças.

Secretaria de Educação apresenta projetos para os Vereadores

Na última sexta-feira, dia 26, os vereadores Luia Barbacovi, Manu, Professor Daniel e Rosi Ecker Schmitt estiveram participando de reunião na Secretaria de Educação de Gramado, oportunidade em que foram apresentadas propostas para a questão das crianças de 4 anos, e também números da educação infantil em geral.

A Secretaria informou que as crianças de 4 anos serão mantidas na educação infantil, não mais indo para a escola fundamental conforme meta inicial. Ainda apresentaram proposta de gestão compartilhada da educação infantil, números que tratam da falta de vagas e sugestões para buscar uma solução no intuito de diminuir esse déficit.

Para que não haja problemas de gestão na educação uma reunião/audiência será feita com os pais ou responsáveis para que os assuntos sejam externados e após sejam tomadas as medidas que forem intendidas como mais salutares.

Participaram do encontro os secretários de Educação, Gilça Silva, de Esportes – Jacó Schaumlöffel e de Cidadania e Assistência Social – Ana Lovatto. Além desses, membros do Conselho Municipal de Saúde e servidores da Secretaria de Educação.

Data de publicação: 29/10/2018